Pular para o conteúdo
Início » Activision Blizzard » Activision Blizzard oficialmente no Brasil

Activision Blizzard oficialmente no Brasil

Google News

Temos a notícia da semana, apesar da pouquíssima repercussão da mesma nos principais sites de games do país (pelo menos até o fechamento deste post). Segundo o UOL Jogos, a Activision Blizzard, a maior produtora de games do mundo, abrirá uma representação oficial no Brasil:

‘Sem novidades’, Activision chega oficialmente ao país

Isso é uma notícia boa? É, mas não é tão impactante quanto a abertura da filial da Ubisoft ou o anúncio do Zeebo (que eu mal comentei aqui, diga-se de passagem). O representante da empresa, John Dillulo, numa conferência para a imprensa, não disse quase nada e, citando uma das últimas frases da matéria, “ainda não está claro como tal iniciativa vai impactar os consumidores brasileiros. “. Diz-se que hoje a empresa passa seus produtos para distribuidoras brasileiras, e isso pode não mudar com a representação oficial. O que eu acho? Que deveria sim vender direto. Quem sabe os preços os games poderiam dar uma diminuída. Pagar hoje mais de 230 reais por jogo (chegando a 300) ainda é difícil para muita gente, mesmo com os impostos em alta. Se a Microsoft consegue vender a 180 reais um lançamento, porquê os outros games não estão com um preço similar nas outras produtoras?

Outro fator importante diz respeito ao World of Warcraft: se a filial brasileira da empresa puder intermediar a mensalidade, isso pode ser bom já que quem não tem cartão internacional pode enfim jogar o game online.

Por fim, o jeito é continuar de olho nas novidades. Talvez em algumas semanas devem sair novas infos (e até entrevistas em revistas e sites) sobre esta nova iniciativa da empresa. Citando novamente uma frase da matéria do UOL jogos:

Dillulo fez questão de enfatizar que esta é apenas a primeira visita dele ao país e que a Activision veio para ficar.

[Via Gamer.Br e PS3Fanboy (imagem)]

16 comentários em “Activision Blizzard oficialmente no Brasil”

  1. As coisas que podem acontecer depois disso:
    Implantação de um servidor brasileiro de Wow;
    Localização de jogos;
    Suporte em português;
    Enxurrada de currículos.

  2. Cara, wow em portugues seria uma merda. É só olhar o cliente em espanhol e ver os nomes das paradas… horrível. huahuahua

  3. "Dillulo fez questão de enfatizar que esta é apenas a primeira visita dele ao país e que a Activision veio para ficar."

    Essa é uma frase bastante vazia. A empresa pode estar secretamente à beira da falência — quem garante que não está — e ele falaria a mesma coisa.

    Mas isso não quer dizer que a notícia em si não é maravilhosa. Go Brazil!

  4. ITAMAR JUNIOR

    Rodrigo
    Boa noite, como faço para me cadastrar afim de adquirir os jogos para pc, ps1,2,3 para revende-los no varejo em emprendimento que estou abrindo…se tiver algum site ou fone agradeço….por favor se possivel tambem resposda no meu e-mail ( [email protected]).

  5. galera é o seguinte eu to louco pra jogar wow mas não consigo encontrar o game pra pc se alguem solber onde eu entro me avise outra coisa que quero saber é o seguinte se eu comprar o jogo vou poder jogar no server oficial do wow sem pagar ou mesmo comprando o jogo eu tenho k pagar pra jogar on line?
    vlw até a proxima

    1. O jogo é pago de qualquer maneira. vc paga o jogo e a mensalidade. não tem saída.

  6. "galera é o seguinte eu to louco pra jogar wow mas não consigo encontrar o game pra pc "

    pô cara, até tenho um link aki mais eh pra xbox 360 =/

  7. Eu olhei e olhei, ++ não vejo como isso vai ajuda, pois se começa a vender aqui no Brasil o preço vai subir alem das estrelas… pq vão colocar impostos sobre esses produtos e serviços e no final vamos pagando diretamente para Blizzard, pois não vejo futuro em algo vendido aqui dentro do Brasil

Não é possível comentar.