Pular para o conteúdo
Início » Games » Diário Gamer 07 – Ninja Gaiden II

Diário Gamer 07 – Ninja Gaiden II

Ninja Gaiden 2
Google News

Como prometido no texto de ontem, vamos ao relato de Ninja Gaiden 2. Primeiro que, quando eu comecei a jogar, vi que estava em casa: jogabilidade muito mais fácil e bem parecida com God of War. Segue parte do enredo (via UOL Jogos):

Resumidamente, o vilão rouba um artefato mágico e o usa para abrir os portões do inferno, cabendo ao ninja Ryu Hayabusa perseguí-lo ao redor do mundo, enquanto derrota forças malígnas.

Pelo que eu na cena de abertura, o tal do vilão rapta uma loira e o Ryu vai ter de ir atrás dele. Pessoalmente nem prestei muita atenção na cena de abertura, sendo que logo no início você já parte pra ação. Aí que começou o banho de sangue: você realmente tem de decepar os membros dos inimigos, o que pode ser um pouco maçante em certos eventos.

Ninja Gaiden 2

Logo no início também você tem uma magia de fogo bem estilosa, apesar de que você só pode usar algumas vezes, mas até usar ela é um pouco difícil: a câmera se posiciona atrás do personagem e tudo em volta começa a pegar fogo. Belo de se ver, mas difícil de se executar.
Acho que eu ainda não descobri como usar a magia direito, mas tudo bem.
Graficamente o jogo impressiona. A cidade (primeira fase), no fundo do cenário, já ganhou como a cidade mais impressionante que já vi nos games, superando o bitmap de fundo da fase Thames Warf, de Tomb Raider 3. Sei que não dá pra comparar um game do Xbox 360 com um do Playstation, mas o fundo da fase do jogo da Lara Croft é bem legal e foi muito bem feito. Já os modelos dos personagens são bem interessantes, principalmente o do Ryu. Os cenários são bem feitos, mas o do Gears of War são bem melhores e com mais vida.

Ninja Gaiden 2

O sistema de save é bem parecido com o do próprio God of War: aqui você tem uma estátua de dragão que serve para recuperar as energias (mas pelo que eu vi, recupera apenas uma vez) e para salvar. Em God of War é uma luz que sai do céu, mas que também recupera as energias todas as vezes que você encosta nelas.
Quanto o jogo ser difícil, isso é verdade: os ninjas são bem difíceis de derrotar e como disse antes: ficar decepando toda hora os inimigos é muito ruim. Isso é necessário, já que mesmo que você arranque as pernas deles, eles são considerados uma ameaça à sua vida, já que eles podem explodir ou tentar te atacar com estrelas (shurikens) ou outras coisas.

Ninja Gaiden - Into the Pixel

Como eu joguei apenas 20 minutos, não dá pra aproveitar bem o jogo, mas como eu estou experimentando diversos jogos para saber escolher os que eu vou comprar, é necessário eu jogar pouco. A diversão plena acaba prejudicada um pouco, mas é necessário o jogo causar uma boa impressão inicial para animar o jogador a prosseguir com o zeramento. Ninja Gaiden causou uma boa impressão, mas se for comparar com o God of War, o game da Sony dá um banho enorme em “conjunto da obra”. Realmente, como o Dori e o Vinícius falaram no post do Gears of War, no quesito jogabilidade o Ninja Gaiden ganha, mas o game protagonizado por Kratos é, definitivamente, superior.

Bom, como eu ainda não tenho o console, fica difícil jogar muito os games. Os próximos que eu devi testar são o Assassin’s Creed e o Halo 3. Vamos ver se estes também causam uma boa impressão como o Gears of War e o Ninja Gaiden causaram. Como não tenho previsão de voltar a jogar, pode demorar até sair algum relato da jogatina dos games do Xbox 360.

[Créditos das imagens – UOL Jogos, Joystiq e Into The Pixel]

2 comentários em “Diário Gamer 07 – Ninja Gaiden II”

  1. Rodrigo… Eu já joguei o Assassins Creed, no PC, e posso te afirmar que se você curte stealth action (MGS é uma boa comparação) não vai se decepcionar com o jogo não… Está excepcional! Por isso que citei a Jade Raymond como umas das mentes brilhantes do ramo… O jogo levou 1 ano a mais que o normal mas ficou muito bom… O movimentos estão muito fluídos e você poder passar por toda a cidade só usando os telhados é muito louco… Esse com certeza tá na minha lista para assim que cair o preço ou os impostos baixarem comprar
    😀
    O Ninja Gaiden só joguei no NES… Mas todos dizem estar realmente excelente… Assim que tiver o meu 360 vou poder falar sobre ele hahahuahu

  2. Cara, eu estou jogando Ninja Gaiden e já estou no Chapter 9, no começo senti dificuldade no jogo por ter um ritmo realmente frenético e os ninjas serem bem casca grossa, mas discordo um pouco do que vc disse com relação ao jogo em si, não dá para comparar a história de um ninja com a de Kratos e sua batalha mitológica, tudo bem que o sistema hack’n’slash é parecido, mas jogar 20 minutos e dizer que seu sistema de fatiar os inimigos é repetitivo, não é mesmo, isso fica melhor quando se vai ganhando as armas, tais como a foice, bastão, espada dupla, etc..
    No começo é massante pois suas armas não estão evoluidas e se tem somente uma espada, por isso seus 20 minutos de jogatina não foram muito prazerosas.
    São diversos tipos de combo, inimigos dificeis e chefões dignos de um titulo Ninja Gaiden, cenários de babar e A.I de primeira linha, quem não jogou ainda, pode jogar que vale a pena sim, depois da chapter 1 vc não vai querer largar o jogo até terminá-lo, sem pensar em crítica, se fosse pra dar uma nota essa seria um 9.0, diferente de God of War que em sua primásia merece 10 pois é o que há de mais foda nesse estilo de jogo.

Não é possível comentar.