Pular para o conteúdo
Início » Gamedev » Fenrir, Mitologias, Curupira e um level design!

Fenrir, Mitologias, Curupira e um level design!

Leo D Amico - Fenrir vs Odin

 

Existem alguns textos que você, ao terminar de escrever e de postar, você chega e diz: gostei demais de escrever isso! Foi o que aconteceu agora pouco, no texto Fenrir em Ico 3, no Meiobit Games. OK, os caras são criativos demais para usarem uma ideia tão óbvia, mas porquê não? A gente não sabe como que será o jogo até eles mostrarem alguma coisa, e isso é interessante para fazer o povo especular pela internet.

Fenris devorando Odin

Imagem do Fenrir (ou Fenris). Fonte: Criadero de Alikuekanos

Mas porquê eu gostei de escrever aquele texto? Simples: curto muito algumas mitologias. Tudo bem que não gosto muito da mitologia brasileira, mas será que é porque ainda o povo não usou muito ela no país? Nada de Sítio do Picapau Amarelo! Digo coisas como o Erínia, um jogo baseado no folclore brasileiro, que ainda não cheguei a jogar por falta de tempo. Fora que já ando pensando em usar o Curupira como chefe de fase em algum jogo de RPG, ou mesmo usar a Mula Sem cabeça como base de alguns cavalos!

curupira

Imagem de um índio e o Curupira. Fonte: Terra Brasileira. Ilustração de J. Lanzellotti

Continuando: eu curto mitologias, principalmente a grega e a nórdica. Acho elas muito ricas, principalmente a Grega, onde as pessoas conseguiam representar praticamente todos os fenômenos naturais com deuses e ações dos mesmos. Se tem uma tempestade, culpe Zeus por estar tacando raios nas plantações! Por isso que games como o God of War fascinam, por usarem muito bem este tipo de mitologia.

A nórdica também é interessante, mas um dos maiores responsáveis por gostar dela foram os Cavaleiros do Zodíaco, com a Saga de Asgard, uma das mais legais de todo o desenho. Recomendo assistir!

O Tolkien (autor do Senhor dos Anéis) também me motivou a gostar da mitologia, além de hoje ter o filme A Lenda De Beowulf (veja mais sobre a história), relacionado com mitologias anglo-saxãs (mas não sei se o poema tem relação com mitologia nórdica). Quem sabe posto uma análise do filme aqui, já que assisti o mesmo há algumas semanas.

Por fim, devo mostrar neste final de semana um level design que eu já fiz sobre mitologia nórdica. Sim, eu já planejei um cenário completo, e bem mitológico.

Marcações:

2 comentários em “Fenrir, Mitologias, Curupira e um level design!”

  1. A Mitologia Brasileira já está presente no Jogo. Várias criaturas estão presentes, sendo relacionadas à criaturas que o povo já conhece. Afinal de contas, um “Pesadelo” é só uma versão mais boazinha de uma “Mula sem Cabeça” =P

  2. O curupira mais sinistro que já vi em toda a minha vida foi um representado num curta animado que passou na TV Cultura!
    Era realmente de meter medo!
    Folclore brasileiro é bastante rico! Não só o folclore como a cultura em geral, as gamehouses brasileiras deveriam abrir mais os olhos!

Não é possível comentar.