Pular para o conteúdo
Início » Críticas e Opiniões » Gamers preguiçosos X Detonados X Jogos difíceis que precisam de dicas

Gamers preguiçosos X Detonados X Jogos difíceis que precisam de dicas

Desde que eu abri o meu formulário de contato e encerrei, via plugin, os comentários de posts anteriores aos de 30 dias atrás (prefiro não receber nada do que receber trocentos spans diários e perder tempo apagando a maioria…) eu comecei a receber e-mails de todo tipo, desde propostas de posts patrocinados (que nunca se concretizaram. Parece que a pessoa tem medo de mim depois que eu peço mais detalhes da proposta…) até mesmo pedidos insanos e, o mais comum, pedidos de dicas para passar de fase de um ou outro game.
Dois exemplos:

Boa Noite, estou tentando jogar o jogo splinter cell mas encalhei na fase onde tres guardas fazem a guarda de um homem que me parece estar morto, find gurgenides dead drop isso aparece no inicio da fase alguem pode me ajudar a passar desta fase ja faz meses que tento e não sei como passar obrigado aguardo contato
blz brother?to um pequeno problema no jogo GOD OF WAR I,depois de passar pelo DESERT OF LOST SOULS eu cheguei em uma escadaria onde no final tem uma batalha contra 3 meduzas.eu nao consigo passar dessa parte,nao consigo mata-las.como eu posso mata-las e passar dessa parte?

Isso é algo que me irrita. Irrita já que dá pra ver que muito gamer tem preguiça até mesmo de ler um detonado!
Fora que não adianta. O cara envia a mensagem e pode receber uma resposta horas depois. Se ele tivesse procurado melhor, teria a resposta pronta lendo algum detonado em 5 minutos! E sei que quando o cara está caçando alguma dica ele normalmente está com o console ligado (ou com o game funcionando no PC) naquele local difícil, e ele está querendo alguma ajuda para passar aquela fase.
Existem situações onde é necessário usar um detonado, mas convenhamos: isso é erro da produtora. Ela não pode colocar algo no jogo que é necessário, depois, ter de recorrer a outros meios para passar. E se o gamer não tem internet para ele procurar alguma dica na hora? Aí fica complicado.
O próprio jogo tem de passar alguma coisa para que o jogador não dependa de um detonado, pelo menos para ele chegar até o final do mesmo e zerar. Caso o jogador veja que dá pra terminar com 100% aquele game, ele pode depois procurar dicas e recomeçar o game. Aí tudo bem, mas ainda assim o próprio game poderia passar as dicas. Num RPG, caso o jogador converse com alguém, ele pode descobrir que num local qualquer tem um personagem NPC que pode dar dicas de monstros super-fodas do game para que o jogador possa procurar desafios maiores.
Por fim, sei que é chato ficar reclamando dos gamers que enviam, na boa vontade, um pedido de ajuda esperando receber uma resposta, mas é muito ruim abrir o e-mail e ver mensagens desse tipo (e mensagens piores de gente folgada e preguiçosa), sendo que se o gamer fosse mais esperto ele poderia continuar procurando. E se ele ganha o hábito de apenas procurar, isso facilita já que ele consegue, depois, achar aquela informação e não amolar blogueiros com pedidos de ajuda para passar por aquele trecho que, muitas vezes, é simples de passar.

7 comentários em “Gamers preguiçosos X Detonados X Jogos difíceis que precisam de dicas”

  1. Acho que o jogador devia estipular uma dificuldade, tipo 20 min Stuck. Se o cara ficou parado tentando resolver aquilo por 20 min e não conseguiu, o jogo devia melhorar a dificuldade ou dar algumas dicas.
    Exceto é claro nos níveis extra hard.

  2. O erro ai é dos jogadores, e ponto.
    No caso de Splinter Cell por exemplo, é só pegar um dicionario e tentar traduzir os objetivos das missões (caso não saiba inglês). O jogo é simples e direto no que vc tem que fazer, como fazer é o jogador que deve decidir, mas as pistas estão dadas.
    Nos Rpg’s tem dezenas de NPC espalhados pra tudo que é lado justamente pra dar uma ou outra informação útil, pequenas, mas que sempre adicionam mais conteudo ao jogo.
    Mesmo nos adventures, como Ilha dos Macacos, tem pista pra todo lado. Mas não fica na cara do jogador: “FAÇA ISSO E ISSO COM MAIS ISSO”.
    Eu não conheço nenhum jogo que torne impossivel continuar sem um detonado. É só o cara que tiver jogando saber procurar. Todo gamer deve ser muito bom em interpretação de texto XD
    Ahh sim, quanto ao povo que vem aqui mandar email pedindo ajuda no jogo…. Qualéh, custa muito digitar no google ” Detonado – jogo X” ou ” Jogo X – dicas” ???
    Fala sério povo.

  3. Gostei muito desse tópico. O que me adimira mais são pessoas que ainda são contra com os detonados, isso é raro, antigamente nas locadoras era uma felicidade quando descobria um enigma de um jogo, Resident evil, Silent Hill entre outros. Gerava ate brincadeiras por exemplo: eu nao vou falar, decubra você e tal. Hoje não tem mais isso, além do mais, nao se aprende jogando com detonado, na verdade vc nao joga, nao pensa so é manipulado, quando se joga novamente o game, apos ter zerado com Det. suas habilidade sao despreziveis e seus conhecimento nao passa de 15% do jogo !

  4. Meu amigo, estou preso em um local em fatal frame 2, e os detonados não explicam direito essa parte. É aquela parte em que a menina de cinta vermelha fica atrás de nós, enquanto tentamos abrir uma porta com duas bonecas giratorias.Quantas vezes eu devo girar cada boneca para deixálas de frente uma pra outra? Desde já agradeço a ajuda!!!

  5. o bom de jogar é vc quebrar a cabeça tentando resolver alguns problemas, eu não sou de usar detonado, pois pra mim o Game perde a graça, me ferrei todo pra terminar o game de metal gear solid 2, putz cara eu terminei o game com 125hs e 52min, chegou dia q passei 10hs direto deu ate dor d cabeça, mas pra mim só vale a pena jogar algum game sem detonado.

  6. cara esse jogo foi o mais facil q eu ja joguei zerei todos os 3 jogos, adoro video game, jogo desde os 7 anos!!!

Não é possível comentar.