Pular para o conteúdo
Início » Meme – Como é a sua estação de trabalho?

Meme – Como é a sua estação de trabalho?

Google News

O que vocês estão vendo acima é o meu humilde PC. Algum tempo atrás, cheguei a ver isso no blog do Thiago Borbolla (o Borbs) do Judão, e pensei em comentar sobre isso, mas acabei deixando quieto. Recentemente vi o Marcellus Pereira postar algumas fotos de blogueiros e seus PCs e o André Kishimoto me chamou para postar a minha estação de trabalho/PC (workstation), num meme. O local onde posto os meus posts (em casa). Mas antes de mais fotos (e algumas explicações), vamos à configuração do computador:
Pentium 4 1.8 GHz
HD de 120 GB
Placa de vídeo GeForce 4 64 MB com AGP 8X (placa ruim)
Memória de 512 MB divididos em 2 pentes de 256.
Podem pensar: que configuração ruim! Com certeza, mas há três anos atrás era uma configuração muito boa. É claro que com certeza depois que comprei a placa de vídeo, alguns meses depois me arrependi da compra, já que hoje a placa num roda nada com Pixel Shader 2.0 ou superior, e a maioria dos games pedem esse recurso.
É claro que pretendo trocar de PC futuramente, mas como esse ainda funciona, não preciso fazer tanto essa troca. Vamos a mais fotos:

O monitor das fotos é emprestado (o meu queimou na véspera de natal! Que presente eu tive…), e quase comprei um LCD. Mas como estou gastando com obras, agora fico impossibilitado de adquirir um monitor. O teclado também preciso trocar, e admito que eu não limpo ele. Na verdade vou é jogar fora e adquirir um novo. Mas como são 3 anos, o teclado obviamente acaba ficando pior com o tempo, e é milagre ele durar tanto tempo, já que dependendo do mesmo ele pode pifar depois de algum tempo. E olha que todas as teclas ainda funciona perfeitamente!
A EGM deste mês (que comprei semana passada) foi posicionada estrategicamente para uma das fotos! E a estante tem alguns livros, como a coleção de mangás do X 1999, os 4 primeiros volumes do Death Note (os únicos que chegaram aqui em Varginha) e a série Harry Potter, que tenho todos os livros principais, mas o livro Inteligência Na Guerra, que comprei ano passado e ainda não li direito.
A impressora é daquelas 3 em 1: copiadora, impressora e scanner, mas só uso o scanner para escanear os meus desenhos, as capas da EGM e outras coisas. Nem tinta de impressora eu tenho.
Admitam: eu sou blogueiro pobre! Num tenho dinheiro direito, e o que eu tenho eu gasto com revistas. Nem jogo eu to comprando, já que ainda não terminei os que eu eu comecei. E como agora eu to gastando com obras (a mancha na parede atrás do monitor mostra isso), minha situação financeira foi pro beleléu.
Por fim gostaria que entrassem no meme o Romulo, o Dauto, o Pinuja e o Diego. Eu poderia chamar outros, mas o Kishimoto já convocou quase toda a blogosfera gamedev brasileira pro meme! E por falar em gamedev, diferente do André e do Vinícius, que tem livros de gamedev, eu ainda não tenho nenhum. Ainda.

7 comentários em “Meme – Como é a sua estação de trabalho?”

  1. Se você esperar mais duas semanas eu posto uma foto da “nova” CubaGames, sim! Estamos de mudança. o nosso tempo na UTFPR está acabando e o novo escritório está definido já. A foto será de lá. Já do PC da minha casa será um pouco díficil pois não tenho câmera nenhuma, mas tento arranjar uma.

  2. Minha estação de trabalho é mobile mas eu evito trabalhar perto dos livros se não eu leio mais do que trabalho!
    Hehehehe
    @Romulo
    Imagino a zona que deve estar a Cuba Games, também estou passando por uma mudança de escritório e isso é chato pra caralho! Documentação, reformas, dor de cabeça, etc…

  3. Opa, valeu por aceitar o convite e por dar continuidade 🙂
    Até um tempo atrás eu estava usando um teclado que tinha uns 5 anos, mas troquei porque as teclas estavam ficando duras e se digitava muito as mãos começavam a doer, o que ajuda bastante para uma tendinite.
    Do Death Note, já pensou em pedir diretamente da editora? Pô cara, quando eu fui pra Varginha há muitos anos atrás eu me senti o ET lá, já que sou descendente de japonês e aparentemente não há muitos japoneses em Minas…

Não é possível comentar.