Início » Crackdown 2 » 06 de julho nos games: Xenosaga: Episode III, Crackdown 2 e mais

06 de julho nos games: Xenosaga: Episode III, Crackdown 2 e mais

Xenosaga Episode III - Also sprach Zarathustra

Através de uma ideia que eu vi no Facebook do UOL Jogos (onde eles divulgam alguns posts com “aniversários de jogos lançados), decidi iniciar uma coluna que espero conseguir manter com uma certa regularidade! Um apanhado histórico de lançamentos de games, com lançamentos e fatos que ocorreram no dia corrente na área, o que também serve como curiosidades acerca da área que gostamos de cobrir e acompanhar! Confira:

Em 6 de julho de 2006 foi lançado no PlayStation 2 a versão japonesa do Xenosaga: Episode III – Also sprach Zarathustra, último game da trilogia de RPGs do console, que iniciou em Xenosaga e publicado pela Bandai Namco. A série é o sucessor espiritual de Xenogears, um dos RPGs mais famosos de todos os tempos, já que o criador de Xenogears, Tetsuya Takahashi, saiu da Square e, junto com Hirohide Sugiura, fundaram a MonolithSoft com a ajuda da Namco. Atualmente a Monolith desenvolve o Xenoblade Chnonicles X, exclusivo para o Wii-U.

Em 06 de julho de 2010 foi lançado port da versão PSP de Shin Megami Tensei: Persona 3, um dos RPGs principais da Atlus e lançado inicialmente para o PlayStation 2. Segundo a Wikipedia, em Persona 3 o jogador controla um estudante de uma escola que entra na SEES (Specialized Extracurricular Execution Squad – Esquadrão de Execução Especializada Extracurricular), um grupo de estudantes que investigam a Dark Hour, o período de tempo entre 1 dia e o próximo onde poucas pessoas estão conscientes. Durante a Dark Hour os jogadores entram no Tártaro (Tartarus), uma torre enorme contendo os Shadows, criaturas que se alimentam das mentes das pessoas. Para lutar contra os Shadows, cada membro da SEES tem a habilidade de invocar um “Persona”, uma manifestação de si mesmo.

Também em 06 de julho de 2010 foi lançado o Tournament of Legends, game de luta para o Wii onde os personagens são baseados na mitologia greco-romana. Por usar o Wii-Remote e o Nunchuck para desferir golpes e desviar deles, provavelmente a modalidade de luta do Sports Champions (do PS3) pode ter tido influências desse game desenvolvido pela High Voltage Software (e distribuído pela Sega).

Do lado do Xbox 360 saiu em 06 de julho de 2010 o Crackdown 2, game de tiro em terceira pessoa da Ruffian Games e produzido pela Microsoft, trazendo uma jogabilidade de mundo aberto, onde o jogador é um representante da lei modificado geneticamente, “para combater o crime nas ruas de Pacific City, que usam suas habilidades para correr e saltar pelo topo de edifícios em busca de orbes colecionáveis, e assim, se tornarem ainda mais poderosos”. Para saber mais confira esta análise do UOL Jogos.

Em 6 de julho de 2011 iniciou a E3, principal evento de games do mundo, que foi até o dia 09. Dos destaques naquele ano tivemos o The Elder Scrolls V: Skyrim, Assassin’s Creed: Revelations, Uncharted 3: Drake’s Deception e The Legend of Zelda: Skyward Sword. Outros jogos ganharam destaque, mas acabaram sendo lançados em 2012, como Darksiders II, a versão norte-americana de Final Fantasy XIII-2, Ghost Recon: Future Soldier, entre outros.

Relacionados e Publicidade