Início » Datas » 07 de julho nos games: Metal Gear, Final Fantasy IX, Tales of Monkey Island e mais

07 de julho nos games: Metal Gear, Final Fantasy IX, Tales of Monkey Island e mais

 

Vamos as curiosidades e aniversários de games do dia 07 de julho, acompanhando a nossa nova coluna aqui no Select Game! Confira todos os posts nesta página!

Em 07 de julho de 1987 foi lançado o primeiro game de uma série que, na época, nem todo mundo botaria fé, mas se tornou sinônimo de “jogo foda” posteriormente no PlayStation. O primeiro Metal Gear foi lançado para o computador MSX2 pela Konami, onde o agente Solid Snake invade a base de Outerheaven para destruir o Metal Gear, uma arma bípede capaz de lançar mísseis nucleares de qualquer lugar do mundo.

Em 07 de julho de 2000 foi lançado no Japão o Final Fantasy IX, último game da série para o antigo PlayStation (PSOne), trazendo um novo enredo e gráficos surpreendentes pro console, se tornando um top-seller no Japão. Na Famitsu recebeu a nota 38 de 40 pontos possíveis (já que a revista japonesa tem 4 reviewers que lançam notas de 0 a 10), e o game pode ser adquirido na PSN Store americana no formato de PSOne Classic saindo atualmente por US$ 9.99.

Também em 07 de julho de 2000 a Sony lançou o PSOne, um novo design mais enxuto do primeiro PlayStation, e chegou a ser o aparelho mais vendido do ano, superando o PlayStation 2, que tinha sido lançado em março. Obviamente, nos anos seguintes o PS2 continuou ganhando mais popularidade, sendo um dos consoles mais vendidos do mundo.

Em 07 de julho de 2008 a Square-Enix lançou para o iPod o Song Summoner: The Unsung Heroes. Ele difere dos RPGs similares da empresa onde as suas tropas (chamadas de Tune Troopers) são geradas a partir das músicas do iPod do jogador, podendo ser gerados 50 personagens, cada um caindo em uma das 5 classes: Soldier, Mage, Archer, Knight e Monk.

Em 07 de julho de 2009 foi lançado a versão norte-americana de ARMA II, um dos jogos mais conhecidos da Bohemia Interactive e considerado a sequência oficial da série Operation Flashpoint, e, claro, após o ARMA: Armed Assault. A série preza por ter uma pegada mais realista, diferente dos jogos mais “arcade” como a série Battlefield e a série Call of Duty, mas acredito que o jogo também tem elementos mais fáceis, apesar da descrição oficial comentar que p game tem “simulações reais de balística e defleção de projéteis, penetração de materiais, um ciclo de dia/noite em tempo real e ainda efeitos dinâmicos de vento, clima e ambiente.”. Tem uma versão paga no Steam e no site oficial é listada uma versão gratuita com algumas funcionalidades (como o multiplater) e recentemente o ARMA II: Operation Arrowhead e mod DayZ foram transferidos da Gamespy para o Steam.

Também em 07 de julho de 2009 saiu a versão norte-americana da versão para o Windows de Street Fighter IV, que foi lançado anteriormente pela Capcom para PS3 e Xbox 360.

Tales of Monkey Island foi lançado em 07 de julho de 2009 pela Telltale Games e distribuído pela Lucas Arts, sendo o quinto game da série de adventures Monkey Island. Foi lançado em 5 episódios durante os meses seguintes. Segundo a Wikipedia, diferente dos capítulos anteriores com narrativas distintas, neste temos 1 única estória dividida em capítulos. Tem versões para o Wii, PS3, iOS, OS X e PC.

The Bigs 2 (conhecido na Europa e Austrália como The Bigs 2 Baseball) é um jogo de basebol desenvolvido pela Blue Castle Games e publicado pela 2K Sports para Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, Wii e PlayStation Portable, saindo em 07 de julho de 2009. Sequência direta de The Bigs, o jogo tem personalidades como Ozzie Smith, Wade Boggs, Roberto Clemente e Reggie Jackson, entre outras personalidades do Hall da Fama de um dos esportes mais populares dos EUA. O jogador pode jogar uma temporada completa com 162 jogos e permite o jogador ser tanto o gerente do time quanto os jogadores, permitindo trocar, planejar e gerencial outras atividades.

Relacionados e Publicidade