O Facebook oficial do game Dark Souls deu uma atualizadinha nos últimos dias e eles divulgaram duas imagens ingame e 2 concept arts dos monstros do jogo.
Confira aí:
E segundo o Eurogamer e o Baixaki Jogos, saíram algumas informações vindas da Dengeki. A From Software, desenvolvedora do título, está satisfeita por fazer um game que está sendo bem esperado pelos jogadores, e não é pra menos: o game-irmão Demon’s Souls é inovador num gênero que precisava de algo novo, ao menos nos RPGs orientais, e todos sabem que o boca-boca dos jogadores fez com que o game ficasse conhecido e bastante jogado. O jogo mais hardcore da geração atual, onde os seus concorrentes tem mais facilidade em um ou outro ponto, mesmo que tendo batalhas igualmente difíceis.
O game já está em fase final de desenvolvimento, pode ser lançado em setembro nas lojas (mais cedo do que eu esperava!) e que, tal como o Demon’s, vai ser bem difícil. É o sistema de recompensa RPG do PS3: você, quando morre, aprende na marra que aquele trecho é difícil e você retorna pelo menos mais preparado, para recuperar as suas almas. No Dark, “cada descoberta e obstáculo superado terão um valor especial para o usuário”, e o jogo terá pelo menos 60 horas de duração, mas pode surgir depois algum demente que zere em pouquíssimo tempo.
Outra informação nova é que teremos um sistema de juramentos:
Dark Souls será um RPG cujo foco principal cairá sobre as decisões morais. Por meio de um sistema de “Juramentos” (Oaths), o jogador poderá se comprometer ou não com personagens encontrados durante a aventura, definindo assim seu alinhamento e a visão dos NPCs sobre o protagonista.
Aí você jura lealdade e ajuda, mas nem todos os NPCs podem ser personagens bondosos. O Yurt que o diga!
Outro detalhe que não citei antes (mas que estará no preview completíssimo que ando preparando) é um sistema de acampamentos (beacon fire), onde você poderá “descansar” e prevê ser o único local de descanso do jogo. Também será um checkpoint, já que o game não terá o mesmo sistema do predecessor, onde o Nexus ligava os outros mundos e que quando você morria você voltava pra última archstone da fase, que pode levar de volta para o Nexus. O Dark será um mundo gigante e aberto e por isso esses acampamentos serão essenciais para você setar o checkpoint e continuar a aventura, sem ter de voltar “o jogo inteiro”. Os desenvolvedores estão tendo um trabalho árduo para colocar os ítens de cura em locais que dê trabalho pro jogador coletar, e aí me pergunto se os inimigos deixarão estes ítens. Pelo menos nos acampamentos você poderá criar ítens de cura, facilitando para os novatos.
Uma informação também interessante (e que condiz com a sensação de estar perdido no Demon’s Souls) é que até o momento só tem 5% de informações publicadas. A From Software está limitando ao máximo a divulgação de informações, para não facilitar pros jogadores que estão de olho nas notícias sobre o Dark. Então podemos nos preparar para não saber quase nada, e é o objetivo da From Software: fazer a gente se surpreender.
Dar Souls está sendo produzido pela Namco Bandai e ainda não tem data de lançamento e será lançado para o Playstation 3 e Xbox 360. k