Início » Demon's Souls » 31 de maio: o dia do desligamento de servidores online de Demon’s Souls

31 de maio: o dia do desligamento de servidores online de Demon’s Souls

Para nenhuma alegria do povo, e confirmando o que sempre acontece por aí com muitos games, o Demon’s Souls é o próximo game a ganhar o nunca esperado “desligamento de servidores online”. Em 31 de maio, a Atlus pretende desligar os PCs da versão norte-americana, alegando que os custos para manter os servers estão altos, e que eles conseguiram manter tudo funcionando até mais do que os lucros com as vendas do game, da versão Deluxe Edition e do Guia de Estratégia Oficial. É aquele negócio: quando um game com componente online deixa de ter lucro, o caminho mais provável é o fim da parte online, por conta dos custos, que sempre existem.

Para compensar um pouco (e ter uma despedida digna) a Atlus pretende fazer 2 eventos de “Tendência de Mundo”, um deles entre os dias 1 e 15 de maio e o outro entre os dias 16 a 31, baseado em votação de fãs. Acho bem provável que o primeiro seja o Pure Black, com o game bem mais difícil, terminando com o Pure White, com o game mais fácil.

Para os que estão jogando agora, recomendo jogar para aproveitar os últimos dias. Com o online (e se você jogar normalmente, sem mutretas), você consegue pedir ajuda para outros jogadores, o game fica com tendência neutra (dificuldade padrão), você vê as dicas dos outros jogadores no chão e você pode invadir algum mundo para tentar derrotar outro jogador. Sem isso, o game acaba ficando um pouco mais difícil, pois a tendência de cada mundo será baseado nas ações do jogador (e na morte dele).

Foi bom enquanto durou. Demon’s Souls está entre os games com experiência mais visceral que já joguei. Um game como poucos, e que mostra mesmo o que é um game hardcore e difícil. Uma exceção num mundo de games fáceis e com checkpoints a todo instante. Para sempre, Boletaria!

[Via Game Informer e PlayTV]

Relacionados e Publicidade