Pular para o conteúdo
Início » Game Design » 31 Jogos que Todo Estudante de Gamedev Deveria Jogar

31 Jogos que Todo Estudante de Gamedev Deveria Jogar

O Game Career Guide consultou alguns profissionais da indústria de jogos e formulou uma lista com 31 jogos que todo estudante da área deveria jogar.
A lista contém jogos bem diversificados, indo desde jogos de tabuleiro (Xadrez e Go) e de cartas (Magic: The Gathering e Texas Hold’em), passando por clássicos (Super Mario Bros. e Chrono Trigger) até jogos mais recentes (Okami e Mirror’s Edge).
Confira a lista completa (clique no nome para mais detalhes):

Qual jogo você adicionaria ou removeria da lista? Comente.
Fonte: Game Career Guide.

Marcações:

7 comentários em “31 Jogos que Todo Estudante de Gamedev Deveria Jogar”

  1. Qual jogo adicionar ou remover?
    Particulamente, acho que não podemos remover nenhum deles, pois como iríamos expandir nossa base? Não seria para nós jogarmos tudo que vermos pela frente, não só para saber como fazer, mas como não fazer também?
    Então, mesmo querendo expandir a lista de 30 para 3.000, só colocaria um jogo… que seria Cave Story (Doukkutsu Monogatari), por diversos motivos, mas o principal deles é por que o criador, pixel (fugiu o nome dele agora), foi um cara capaz de fazer um jogo tão atrativo em quesito de jogabilidade, beleza visual e até história… que é, não só um jogo para se estudar, mas para se estimular aqueles que querem criar, em qualquer campo.

  2. Vejo a falta de alguns jogos que acabaram revolucinando a maneira como se joga, entre eles Metal Gear, um dos primeiros jogos que o objetivo não era um confronto direto com os antagonistas e sim conseguir despistar e iludi-los, uma vez que o confronto direto gera mais complicações. Isso revolucionou a forma com que alguns jogos eram pensados e para mim isso deveria fazer com que ele estivesse na lisa.
    Outro jogo que também não aparece e que eu vejo que tem grande importância é Metroid que prezava mais a exploração do mundo do que simplesmente atirar em tudo o que se movia.

  3. Para mim precisava de Oddworld Abe's Exoddus, um jogo de sobrevivencia em que se tem que usar o cerebro pra diversos puzzles, uns que tem que usar mais seu instinto e sorte, sem falar dos esquemas de salvar, etc, seus companheiros, e em certas partes, esse jogo passa uma adrenalina como, quase nenhum jogo da atualidade.

  4. Rafael Cordeiro

    Shadow of the Colossus não estar nesta lista é muito estranho.
    Adicionaria Persona 3 também.
    Xenogears também é um jogo obrigatório.

Não é possível comentar.