Essa veio da Wired, via o mestre @dori_prata no Twitter: no próximo dia 31 de outubro, também conhecido como “próximo sábado”, o incrível Action RPG exclusivo para PlayStation 3, Demon’s Souls estará difícil como nunca.

A notícia foi dada pelo porta-voz da desenvolvedora, Atlus, que avisou: “Nós descobrimos que o nefasto Demônio tentará engolir o reino em puras trevas. (…) Suas hordas estarão mais poderosas, mas as recompensas para aqueles que procuram um desafio serão maiores também.”
Quem conhece o jogo saca essa muito fácil.
Basicamente, Demon’s Souls tem um sistema de tendências para o personagem e para o mundo. Ambos são independentes e o jogador tem controle total sobre sua tendência. Porém, seu controle sobre a tendência do mundo quando se joga online (que é o padrão) é limitado. O que a Atlus fará é mudar a tendência dos mundos, que varia de Puro Branco a Puro Negro, para este segundo. As consequências:
- Em Soul Form (alma) seu HP máximo será 90% do máximo normal;
- Black Phantoms NPC’s (inimigos formidáveis) em todo lugar;
- Um Primeval Demon (Black Phantom é ursinho de pelúcia) em todas as fases;
- Áreas desbloqueadas em determinados cenários;
- Em áreas desbloqueadas, alguns itens únicos;
- Inimigos irão “valer” mais almas para sua coleção;
- E estarão mais perigosos que nunca.
Definitivamente tempos sombrios pairam sobre a já sofrida cidade-estado de Boletaria.
Se você não conhece este jogo que, de tanto sucesso na terra do Sol nascente, foi trazido para o mundo ocidental, recomendamos a leitura do incrível review feito pelo colega Marcelo. Mas não o faça se não quer gastar dinheiro. Eu li, e acabei comprando o jogo. Caso contrário, conheça um dos jogos com o multiplayer mais revolucionário que este autor já viu, além de voltado para gamers ultra-fraking-hardcores que curtem uma dificuldade sádica.
Ou torcer para que no fim de ano, com todo mundo pedindo paz, Boletaria tenha uma época de Puro Branco.
[Update] O Kotaku colocou mais informações disponíveis: o período das trevas COMEÇA no sábado, mas não se sabe o quanto ele irá durar. Tempo para a família, ou dias de Sangue e Glória?
[Fonte: Wired, via Twitter do Dori Prata. Update: Kotaku]