Pular para o conteúdo
Início » Game Design » A criação de Enúria

A criação de Enúria

Enúria é um dos vários planos de Sphere, um universo de fantasia com contrastes medievais e futuristas. A sua criação foi marcada por guerras territoriais entre os seres mais poderosos. Eles se guerrearam para definirem os locais onde eles poderiam se situar para terem suas próprias leis e terem locais onde eles poderiam se reproduzir e viver em paz.
Alguns locais acabaram sendo definidos pelo derramamento de sangue, como a Floresta das Sombras, a Planície Nevada e as duas Regiões da Distorção Temporal, onde Geburd e Nice definiram os seus locais. Também durante esta época foram definidos como seriam as divisões territoriais e marítimas.
Neste momento, as entidades de Sphere definiram as regras deste plano e removeram muitos poderes dos deuses, para que eles pudessem se equiparar e não conseguirem se destruir um ao outro com os poderes normais, cabendo aos deuses usarem seus próprios recursos e evoluírem naturalmente, não podendo mais se guerrearem pessoalmente em guerras. Assim começou o plano e a estória deste plano.
O que está acima é o primeiro esboço do universo de Enúria, que virará um projeto de um mundo de fantasia. Eu já comentei sobre ele no Life Sphere e nos posts El-Gator (o primeiro monstro) e no design Tempus Cathedralis, um dos locais do jogo. Também penso em desenvolver uma estória, sem me preocupar com game design (como se fosse um livro).
Já o Life Sphere estou pensando seriamente em fazer o game, em 2D, usando o RPG Maker como suporte para criação dos cenários. Antes de mais nada tenho de resolver tudo que ainda falta para fazer nos blogs para pegar um projeto de design e seguir, pra valer, para desenvolver um game design completo de um game.

Relacionados e Publicidade