Pular para o conteúdo
Início » Playstation 3 » A estratégia da Sony para 2010 – 3D no Playstation 3

A estratégia da Sony para 2010 – 3D no Playstation 3

Google News

3dps3

Estava dando uma olhada no site Rock Games, quando me deparei com o post falando sobre o suporte ao 3D no Playstation 3, e resolvi pesquisar uma pouco mais para entender este anúncio da Sony.

Bom, o suporte a 3D foi apresentado pela Sony durante uma apresentação de detalhamento de seus planos para se tornar lucrativa até o fim de 2010, onde eles pretendem lançar como pilares de vantagem do Playstation 3, os cinco itens citados na imagem acima. Que são, o lançamento do controle com sensor de movimento do Playstation 3, que o console usa o Blu-Ray como mídia, a Playstation Network, que é ótima e de graça, mesmo com o rumor de que teremos contas premium, não deixara de ter coisas de graça ainda. A ligação com o PSP, que está cada vez mais forte. E o motivo que me levou a pesquisa, o suporte ao 3D em games.

Pela apresentação pode-se notar o que o Rock Games disse, que a atualização será via firmware, ou seja, software. Todos nós poderemos ter esse suporte, desde que tenhamos TV’s compatíveis com o recurso, que ainda são raras e caras. Também nota-se na apresentação que não teremos o suporte de 3D apenas para filmes, teremos também para games.

sony3drollout

Outro ponto interessante, é que durante a feira CEATEC, que rolou no Japão, haviam demos de games rodando em 3D em um console PS3 ligado a TV’s da Sony com suporte ao 3D no estande da Sony. Obviamente em um console alterado com o suposto firmware que tem essa capacidade.

3dworld

A questão é, muitos fabricantes dizem que a tecnologia só é possível com a implementação do HDMI 1.4, ou seja precisamos de novos cabos e TV’s com suporte pra ele, e o PS3, será que com apenas uma mudança em firmware seria capaz de suportar a mudança? Com certeza essa é uma pergunta que só será respondida no ano que vem, mas aos leitores do Select Game eu faço a seguinte pergunta, você compraria uma TV nova para jogar em 3D ?

[Imagens via: Kotaku]

12 comentários em “A estratégia da Sony para 2010 – 3D no Playstation 3”

    1. "(…) você compraria uma TV nova para jogar em 3D?"

      Se eu já tivesse comprado uma LCD pro meu quarto, não, não compraria. E o meu quarto não comporta uma TV de 42 polegadas =(

  1. Esse é projeto futuro que eu tenho, comprar uma BAITA TV.
    Absurdamente dahora, se puder eu compro uma que até irá falar comigo, hehe.

  2. Eu não tenho tv HD ainda… Se tudo der certo vou comprar em dezembro ou janeiro e aí se o bolso deixar já vou comprar uma "parruda" e cheia de recursos (se possível com esse suporte).

  3. Eu tenho uma de LCD de 42''.
    Dependendo do que esse 3D oferecer e da minha condição economica do momento, sim, eu compraria.

  4. Esse era um dos assuntos que eu ia escrever no post que tinha prometido (Aqueles falando de Hardwares). Apenas para adicionar mais algumas informações: Antes mesmo da E3 já havia pipocado algumas imagens com o Gran Turismo: Prologue rodando em 3D.

    A tecnologia pode ser implementada pois está incorporada na placa de video na Nvidia. Todas as placas mais parrudas da Nvidia que surgiram após a 8800 GT estão prontas para o uso do Nvidia 3d Vision. Para mais informações sobre como funciona a tecnologia, produtos disponíveis que são compatíveis, preço de implementação (com óculos), etc, procurem no site da Nvidia o link do 3d Vision.

    Apenas para adiantar: O óculos funciona com lentes programadas para "ver" intermitentemente uma imagem de 120hz, passando apenas 60hz para cada olho. Ou seja, o primeiro obstáculo é achar uma TV que funcione em sua resolução nativa à 120 HZ. Existem TV´s como a LG Scarlet que anunciam que são 120hz, porém não têm HDMI que suporte este refresh rate. No site você encontra a lista de TV´s, monitores e projetores que são compatíveis com todo o sistema.

  5. No quesito jogos é muito mais simples, praticamente todo jogo que utilize DirectX consegue ser rodado em 3d sem nenhum patch ou update do game (apenas instalação do drive do Nvision, é claro). Ainda que a qualidade do efeito 3d seja muito flutuante de game para game, acho incrível um produto que, não apenas alcança aquelas velharias que gostamos de jogar, mas é praticamente garantido que não vai ser esquecido (Ageia PhysX) por não ter games compatíveis.

    Se alguem aqui ainda não teve a oportunidade de testar esta tecnolgia, eu aconselho a ir assistir um filme que utilize o mesmo sistema. Em nada lembra os tempos do 3d anamórfico (óculos de papelão com celefane azul e vermelho). 😉

    Ah, e sim, eu trocaria de TV para usar a tecnologia se o preço não for muito absurdo, diga-se de passagem, estou dando um tempo com uma tv de 42´ de 720p pois achei que tinha que esperar essa brincadeira pegar antes de comprar outra TV como eu queria (1080p). Mas se demorar pra sair, em monitor é bem mais fácil achar algo com preço bom e que seja compatível, pelo menos para uso no PC.

  6. Não tenho TV em HD, não tenho PS3, não tenho Xbox 360, sim sou um gamer pobre :'(.

    Bem falando sério, antes de mais nada vlw por ter linkado. Eu tenho sim uma TV em HD de 32, mas não tenho os consoles então é foda. Talvez ano que vem, devo comprar uma maior, e dependendo posso até adquirir uma em 3D, ah sim eu não vou comprar minha mãe vai – se bem que ela tá muito marrada, vou ter que arrumar um emprego viu, alguém ai contrata jovem, de 15 anos, para trabalhar em casa de preferencia na frente do PC, e que ganhe pelo menos um salário? – so vou ajudar rsrsrs.

    1. Gamer pobre ou Gamer rico não interessa! O fato é que tem que ser Hardcore !

      Gamer Rico:
      Usa Gameshark
      Tem a melhor placa de vídeo pra jogar Counter-Strike Source
      Tem revistas com todos os códigos pra continue extra
      Quebra records e faz vários pontos

      Gamer pobre:
      Lambe a mão pra jogar "Bafo" (Eita, ainda brincam com isso?)
      Deixa o óculos em casa pra jogar queimada e ainda dá "headshot"
      Tem a lista do plano de saúde e hospitais públicos.
      Quebra ossos e TOMA vários pontos.

Não é possível comentar.