Início » Nintendo » A força da Nintendo nos Estados Unidos

A força da Nintendo nos Estados Unidos

Como vocês viram, eu fui a Nova York e compartilhei com todos vocês como é a loja da Nintendo lá, hoje eu vim falar de algo que me chamou muito a atenção lá, que é a força da Nintendo!!

Não é surpresa pra ninguém saber que a Nintendo lidera o mercado de games dos EUA, o primeiro semestre de  2010, em vendas de consoles e portáteis, segundo a NPD, foi o seguinte:

Wii  – 2.455.700

Xbox 360 – 1.924.900

PlayStation 3 – 1.591.000

DS – 3.071.400

PSP – 599.300

A supremacia da Nintendo em vendas é absurda, e tem seus méritos por causa de um console e um portátil inovadores, porém na minha visita eu vi que a empresa tem “algo mais” no departamento VENDAS em relação as concorrentes.

A Nintendo possui um espaço diferenciado nas lojas, as quais eu vou comentar são Best Buy, Game Stop e Toys R Us.

Best Buy

Cheguei ir nessa loja umas três vezes durante minha viagem e reparei algumas coisas. Logo na entrada tinha um Xbox 360 em destaque que estava rodando um jogo de futebol, aproveitando o clima da Copa.

No fundo da loja estava a parte dos games, em demonstração outro Xbox 360, um Wii e um PSP. Na prateleira de jogos e acessórios novamente a Nintendo com mais títulos e consoles disponíveis, e empatados em uma quantidade parecida de games, consoles e acessórios PS3 e Xbox

Game Stop

Essa é a loja especializada, e digamos que é a mais “justa”, tem um espaço mais ou menos igual reservado pra cada plataforma e ainda tem a vantagem de comprar o jogo usado. Ela me decepcionou em relação a fama tem aqui, mas na Game Stop, a Nintendo não é tão soberana

Toys R Us

Além de ser líder no mercado de brinquedos dos EUA, a de Nova York deve ser uma das maiores lojas de brinquedos do mundo, para ter ideia  dentro dela tem uma roda gigante.

Os outros exemplos são comuns, aqui acontece a mesma coisa em outros tipos de produtos, porém nessa loja, em especial, a Nintendo fez algo bem legal.

O setor de games da Toys R Us fica no piso inferior da loja, lá como na Game Stop é bem dividido os setores, porém não é nesse andar que Mario & Cia. dão uma lavada nas concorrentes.  No terreo tem algo como se fosse um “espaço Nintendo”, é um lugar cheio de TVs, jogos, consoles, um local com retratos de Miis e personagens e aí vai… Procurando no Google achei algumas fotos, olhem só:

A Nintendo está dando um show nesse quesito, e também com uma loja sua muito boa, os números de refletem a realidade, hoje nas vendas eles deixam realmente Microsoft e Sony no chinelo.

Relacionados e Publicidade
Marcações: