Início » Diversos » A história de Cliff Bleszinski

A história de Cliff Bleszinski

Normalmente este post deveria estar no meu blog pessoal, mas acho que é bem interessante conhecer um pouco sobre os grandes desenvolvedores de jogos e como eles chegaram até onde estão atualmente. Hoje saiu uma matéria no IG com a história de Cliff Bleszinski, que, pra quem não sabe, é o diretor da série de games Gears of War, que está sendo um sucesso enorme de vendas:
O fã que mudou a história da indústria dos games
Bem interessante a história do sujeito. Ele começou por baixo, desenvolvendo games simples e com isso aos poucos foi crescendo dentro da Epic, que evoluiu junto com os games. Também saber que ele ajudou na criação do game Unreal e da engine mais famosa do planeta (a Unreal Engine, que está atualmente na terceira versão e tem uma quarta em desenvolvimento) é algo digno de nota. Sei muito bem que criar uma engine 3D não é algo fácil e que demanda muito tempo e conhecimentos de física e de geometria.

Imagem da Unreal Engine 3

Por fim, obviamente muita gente gostaria de ser como o cara. Mas acredito que a gente deve começar por baixo (ou pelo menos estudar uma área específica e ficar bom nela) e ir galgando aos poucos os degraus da indústria. Assim a gente, uma hora, pode chegar a ter um cargo importante numa empresa ou pelo menos se divertir criando games.
[Foto via Giant Bomb e imagem via Site Oficial da Unreal Engine]

Relacionados e Publicidade