Temos mais uma recomendação de um texto de fora! Aliás, na verdade essa recomendação já foi publicada antes, mas descobri esta semana que o Loading Time traduziu a reportagem inteira da Edge e a dividiu em 5 partes:
- [Artigo traduzido] EDGE: A brief History of 3D – Parte 1
- [Artigo traduzido] EDGE: A brief History of 3D – Parte 2
- [Artigo traduzido] EDGE: A brief History of 3D – Parte 3
- [Artigo traduzido] EDGE: A brief History of 3D – Parte 4
- [Artigo traduzido] EDGE: A brief History of 3D – Parte 5 (final)
Como disse antes, é uma leitura recomendadíssima para quem quer saber um pouco mais da parte técnica de desenvolvimento de jogos. Por fim, agradeço ao Loading Time por ter traduzido o texto, já que pode ajudar muita gente.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!