Pular para o conteúdo
Início » Artigos » A história dos games de Star Wars – Parte 4

A história dos games de Star Wars – Parte 4

Google News


E amigos, continuando com a série de posts contando sobre os games de Star Wars, já temos:
1 – O ínicio….
2 – A Trilogia Clássica.
3 – A Nova Trilogia
Agora vamos entrar no campo mais recente de Star Wars na TV, e vamos falar de Clone Wars, e os games que já saíram inspirados no desenho.
Bom, George Lucas não perde uma boa oportunidade de ganhar dinheiro, e pra isso tratou de colocar Star Wars devolta nas telinhas, com o excelente desenho “The Clone Wars”, e com isso arrebatar mais uma nova legião de fãs para seu Universo fantástico.

Seguindo o lançamento do filme nos cinemas, ponto de origem para a série em desenho, e querendo aproveitar o uso do Wiimote, em 2008 foi lançado Star Wars: The Clone Wars – Lightsaber Duels. O game segue a história do filme, e avança pelos primeiros desenhos da série, inclusive alternando entre as batalhas vídeos retirados do próprio desenho.
A LucasArts tentou usar o Wiimote para dar a sensação de movimentos reais de se estar empunhando um sabre-de-luz, mas como o jogo saiu antes sequer do anúncio do Wiimotion Plus, o que temos na verdade é apenas o chacoalhar das mãos para realizar os movimentos.
Mesmo assim é um ótimo jogo, e tem como principal atrativoa luta de sabre-de-luz e como bonûs algumas cenas deletadas do filme sendo mostradas no game.


A Nintendo realmente parecia agraciada com conteúdos de Clone Wars, já que logo depois do lançamento do jogo para o Nintendo Wii, lançaram para Nintendo DS mais um jogo inspirado em Clone Wars, foi o Star Wars: The Clone Wars – Jedi Alliance.
Desta vez a LucasArts colocou o poder do sabre-de-luz na caneta do Nintendo DS para agraciar tanto os fã da saga, quanto os fãs do portátil da Nintendo. O jogo nos coloca no papel de diversos personagens de Clone Wars como Anakin Skywalker, Ahsoka Tano, Obi-Wan Kenobi, Mace Windu, Plo Koon, e Kit Fisto, para passarmos por 10 missões referentes a Guerra dos Clones.

Em 2009, aproveitando o auge da 1ª temporada do desenho, a LucasArts liberou o multiplataforma Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes. Foi a estréia de um jogo inspirado no desenho para os consoles mais poderosos da nova geração, Xbox 360 e Playstation 3, e por isso mesmo o hype gerado em cima do jogo foi grande.
Contando com 40 missões que podem ser jogadas alternando fases com Jedi e com Clones, você ia passando por diversas batalhas para ajudar a Republica na guerra. O estilo do jogo, um slack’n hash isométrico que lembra e muito Jedi Power Battles e o jogo do Episódio III, tinha tudo para ser excelente, mas decepcionou a grande maioria dos fãs.
Um jogo de cameras que muitas vezes era confuso, o gráfico principalmente para os consoles mais poderosos, parece que foi nivelado para baixo, para ficar parecido com o Nintendo Wii e o PS2, ajudaram a afastar muitos jogadores.
____________________________________________________________________________________________
Ainda existe mais um jogo de Clone Wars que irá sair, mas isso será assunto para um post futuro. Aguardem o próximo post onde vou falar sobre os incríveis simuladores de batalha espacial de Star Wars.

Marcações:

3 comentários em “A história dos games de Star Wars – Parte 4”

  1. Faltou alguns titulos, como por exemplo Star Wars: Shadows of the Empire e Star Wars Rogue Squadron ambos para Nintendo 64… Mas mesmo assim o artigo está muitobom!

    1. Na verdade não esqueci não Alexandre, nesta parte 4 falamos apenas dos jogos inspirado no Desenho de Clone Wars, esse jogos serão mostrados em posts futuros.

Não é possível comentar.