Pular para o conteúdo
Início » Blogosfera » A Revista Época e os blogs

A Revista Época e os blogs

Taí uma coisa que eu considerava improvável: uma capa de uma revista de circulação nacional dedicada aos blogs (sabemos que muitos jornalistas e blogueiros vivem se guerreando). Hoje, vendo o site da Revista Época, vi que na próxima semana a matéria de capa é uma indicação de 80 blogs: 50 blogs nacionais, 20 internacionais e 10 blogs internos dos jornalistas da revista:

Desta lista, apenas o Continue está como blog de games. Segue descrição do blog, segundo a matéria (caso vocês não consigam abrir):

Guitar Hero ou Rock Band? Novidades para PlayStation, Wii e Xbox 360? O Continue testa games, dá dicas de versões de demonstração e especula sobre os rumores de lançamentos. Tem posts divertidos de leitores ansiosos por jogos em “por que mal posso esperar por…”
No blog: “Jogos de estratégia em tempo real para consoles não são novidade, mas, sempre que um novo aparece, o cerne da questão é como serão mapeados os controles. Afinal, não adianta ter gráficos bacanas se você tiver de arrastar coisas na tela com um ‘mouse’ imaginário”.

O Meiobit Games, por fazer parte do Meiobit, acabou sendo apenas citado na indicação do próprio Meiobit:

Um dos pioneiros entre os blogs de tecnologia no país, o Meio Bit é o lugar certo para quem gosta de novidades, internet e novos produtos eletrônicos. Além das notícias, o blog dá dicas práticas de como personalizar o celular, converter arquivos ou remapear o teclado do computador que você comprou fora do Brasil, por exemplo.
O blog ainda tem um fórum e um canal dedicado a games, com resenhas e novidades.

Mas ainda considero o Meiobit Games um blog separado e que deveria ter sido listado separadamente. E também existem outros blogs relevantes de games (confira alguns aqui).
De qualquer jeito ter o seu blog numa revista é um marketing muito alto e quem saiu lá vai ver as visitações aumentarem. Dos blogs listados, não leio todos, não lerei todos (meu foco é gamedev/games/arte digital) e fica como dica pra quem quer conhecer novos blogs e assinar alguns deles no seu RSS. E parabéns ao Continue e ao Meiobit por terem saído na revista!

Relacionados e Publicidade