Pular para o conteúdo
Início » Blizzard » Ainda existe uma esperança de vermos Diablo III nos consoles

Ainda existe uma esperança de vermos Diablo III nos consoles

Google News

Mike Morhaime, CEO da Blizzard Entertainment, disse em um evento da empresa que estão explorando a possibilidade de trazer o jogo para os consoles.

Ele disse que acredita que o jogo funcione muito bem para consoles, apesar da preferência deles pelos PC, que alegam ser pela flexibilidade da plataforma, para atualizações e patches, mas estão investigando os consoles da geração atual para ver como isso pode ser trazido para o mundo dos consoles.

Ele alega que existem várias questões a serem resolvidas para trazer o jogo aos consoles, como a aplicação de patches e a adição de expansões. E como, nós sabemos que o tanto o Playstation 3 quanto o Xbox 360 podem lidar com questões como essas facilmente, afinal atualização e add-ons para jogos temos o tempo todo, podemos já acender a vela de esperança em ver Diablo III nos consoles.

[Via: Joystiq e Olhar Digital]

5 comentários em “Ainda existe uma esperança de vermos Diablo III nos consoles”

  1. "Ele disse que acredita que o jogo funcione muito bem para consoles" = $$$, é esse tipo de funcionamento que ele esta pensando…

  2. Mostrei pro rodrigo vagas na blizzard pra trabalhar no diablo 3, na seção de consoles

    e nao era pra R&D, pois tinha vaga comercial

  3. Pablo_Raphael

    Na verdade, o Xbox 360 e o PS3 não lidam facilmente com atualizações e patches de correção. É um processo muito burocrático, que toma várias semanas e justamente por isso, mantém algumas desenvolvedoras – como a Blizzard e a Valve – afastadas dessas plataformas, pois ambas as produtoras tem controle de suas próprias redes no PC – Battle.net e Steam, respectivamente.

    Um exemplo de como essas coisas impactam na relação entre a produtora e o fabricante de consoles é a Valve. "Team Fortress 2" no PC é um jogo em constante evolução, enquanto no Xbox 360, é praticamente o game que foi lançado anos atrás. (No PS3 o game foi portado pela EA , então nunca teve suporte oficial da Valve). A relação da Valve com a MS por causa disso chegou ao ponto em que a produtora optou por lançar "Portal 2" para PS3 pq a Sony prometeu que a PSN é mais aberta e rápida para atualizações do que a Live. Será?

Não é possível comentar.