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Análise – Darksiders (PS3)

Darksiders

Para um clone de God of War até que este jogo da THQ e da Vigil Games tem um pouco de personalidade. O jogo é inspirado no apocalipse e mostra a eterna guerra entre o céu e o inferno e te joga no meio dela com “Guerra”, um dos quatro cavaleiros do apocalipse. O jogo foi lançado para os consoles em janeiro deste ano, e agora segue o nossa análise a respeito.

Darksiders - PC Screenshot

Na parte gráfica, o pessoal da Vigil Games podia ter caprichado um pouco mais, pois os mesmos são um tanto quadradões demais e podiam ser melhores. O visual do “War” é até bacana, mas quando a câmera chega muito perto, o gráfico estoura um pouco e quadricula um pouco. Sem contar que a câmera do jogo atrapalha um pouco a jogabilidade, pois ela tem a irritante característica de se posicionar de maneira estranha e atrapalhar a visão de pontos importantes da tela.

Darksiders

A trilha sonora do jogo é interessante e sendo no estilo clássico, remete muito a aventuras épicas bíblicas, o que faz ser interessante o jogo. Sem contar as dublagens que são muito bem feitas, com destaques para o próprio War e o demônio Samael, que por sinal rouba muito a cena e tem uma cara que vai ser uma pedra no sapato em um vindoura sequência do jogo.

Músicas bem trabalhadas e ótimos efeitos sonoros, neste ponto o jogo está de parabéns.

Darksiders

No quesito jogabilidade, antes que alguém diga que ela é chupinhada de God of War, eu diria que está mais para Devil May Cry, mas não há muito segredo, é um hack’n slash com uma espada, com alguns quebra-cabeças e algumas armas especiais. Também temos uma espécie de estrela ninja que mais parece o escudo do Capitão América, e uma arma demoníaca até que bacaninha para ataques a distância.

Quando você habilita o cavalo “Ruína” até que rola um charme a mais, e principalmente um adição bem vinda ao jogo, e as batalhas usando ele são interessantes. Mas como eu disse, o maior problema é que a câmera do jogo mais atrapalha do que ajuda, e em algumas batalhas ou mesmo quebra-cabeças ela atrapalha um pouco, mas nada irritante.

Darksiders

Acredito que o ponto mais fraco dele seja o Fator Replay, o jogo não tem online e apesar de se ter muita coisa a destravar e conseguir o trófeu de platina, depois que você acaba ele a primeira vez, não bate aquela vontade de jogar novamente para conseguir o que não pegou. O jogo até te empolga e segura para se jogar uma primeira vez, pois tem uma história muito boa, mas só isso.

darksiders

É um bom jogo, mas infelizmente não empolga muita, e ele mais te segura jogando pela ótima história do que por qualquer outra coisa. Apesar da confirmação de uma continuação, o pessoal da Vigil Games já disse que ela não vem antes de 2012. Se fizerem a lição de casa, e aprenderem com esse primeiro jogo, e com a premissa que ficou para o segundo, com o final bombástico e já deixando a deixa, teremos um grande jogo até lá. No mais, temos um jogo mediano que pode lhe render algumas boas horas de diversão.

Também vale a curiosidade de que as ilustrações do menu e algumas dentro do jogo foram feitas por Joe Madureira, onde o mesmo disse que está preparando um HQ a respeito de Darksiders.

Darksiders - Select Score

16 comentários em “Análise – Darksiders (PS3)”

  1. Wtf? Você arrumou teu sistema de notas? Pq finalmente vc deu uma nota mais correta pra um jogo lol
    Também achei que a próxima análise seria do Force Unleashed 2 lol

    1. Ainda não terminei…. esse vai ser depois que eu terminar… mas já adianto que não será um 10… hahahhaha

  2. Eu achei que ta mais para Devil May Cry… mas não quer dizer que é bom…

  3. O Demo não me empolgou muito, mas se a história é boa já me incentiva a dar mais uma conferida. Pra mim a história é o principal de um game.

  4. Jogo muito bom, ja salvei no ps3, encontrei varios bugs, passei muita raiva e tive muitas alegrias…. meu sobrinho jogou o piratão pra pc, baixou um patch da internet e vuaaaala, jogou o pirtão com legenda em portugues! simples assim. Ai fica meu protesto: custa a sony liberar na psn legendas em portugues para nós gamers brasileiros? ah o pirata foi 15,00 contra 199,00 do original…. Qual valeu a pena?

    1. Já imaginei a PSN BR disponibilizando patchs para legendas em todos os jogos. Mas ai já estou imaginando uma psn brasileira o que tá difícil, acho que a Sony não pode fazer isso, ela só poderia fazer isso em seus jogos, ela estaria modificando o produto de terceiros.

      1. não é modificar produtos de terceiros, basta fazer um acordo com as produtoras, acredito que nenhuma iria se opor. o problema é que tudo tem que ser complicado, quando poderia ser o mais simples. ja o pirata não modifica produto de terceiros? acho que todos iriam ganhar com legendas em portugues e continuaria sendo lucrativo pra sony e outras produtoras, visto que quem produz jogo pro ps3 tem que ter a autoização da sony, desta forma basta um comunicado da propria sony para liberar legendas em portugues para todos os jogos ja lançados.. sei la pra mim parece simples. o problema de tudo é a burrocracia.

        1. Há diversas questões para se pensar numa simples legenda. Primeiro vem os custos de produção de uma, já que diferente dos grupos ilegais, ninguém vai trabalhar de graça e existe um tempo para se desenvolver, o que poderia atrasar o desenvolvimento de um jogo. Dependendo do game esse processo é demorado e quase inviável. Já soltei um post aqui no Select Game afirmando que a Blizzard pensa em trazer o World of Warcraft aqui no Brasil. Só que uma info que saiu depois afirma que a empresa demoraria UM ANO pra localizar o World of Warcraft, devido à sua Lore gigantesca.

          Segundo que algumas produtoras fazem localização apenas para mercados mais expressivos, como França e Alemanha, ou mesmo lançam versões localizadas apenas para aquele território. Se o jogo tem algum tipo de suporte a localização, aí sim poderia ter um patch de legendas. Só que eu nunca vi um arquivo desse na PSN Store. E como não tem PSN Store aqui no Brasil não vejo uma solução assim para um futuro próximo. Algumas produtoras pensam diferente e lançam versões modificadas oficialmente, como a Konami com a narração do Sílvio Luís, isso porquê ela pensou nisso logo no começo, junto com o fortalecimento do mercado interno, mesmo o preço do game ser um absurdo.

          Dos jogos de PS3, acho que só a Sony lança versões em português por ver Portugal como um mercado a se considerar, isso analisando games como LittleBigPlanet, Uncharted, Heavy Rain, inFAMOUS e God of War 3 que tem versões locais e com dublagem. O Killzone 3 será o primeiro game que receberá o PT-BR e o Gran Turismo 5 pelo menos será lançado com a versão "portuguesa", e outras produtoras estão fazendo trabalhos assim. Mas com os problemas de impostos, ainda não é viável para muitas fazer este tipo de investimento.

    2. Nenhum dos dois , eu não perco tempo jogando jogo ruim , pagar 199 numa porcaria dessas é falta de se informar , não compre pela embalagem , pesquise , você teria visto que esse jogo foi considerado medio pra baixo pela maioria dos meios de notícias .

      1. Cara, na boa, gosto não se descute, eu vejo muita gente jogando jogos pessimos só pra pegar trofeus, eu por exemplo acho um desperdicio de dinheiro quem compra jogo de futebol todo ano pes 2010 pes2011 pes2012 (que ainda não existe, mas conm certeza existira) sendo que é tudo a mesma coisa só muda alguns times…. então vejo que cada um gasta com o que lhe convem.

  5. Eu comprei o jogo pelo demo, depois de jogar uma dungeon inteira, pensei "e agora o que acontece", fui obrigado a comprar ahhahahaha.

    O que eu não gostei foi exatamente o mesmo, Replay e Gráficos, mas diversão no meu gosto foi 9, o jogo mais fácil de platinar até agora, só tive problemas com um troféu que eu estava quase desistindo e ainda era de bronze.

  6. Chamar o jogo de ridículo é típica coisa de quem não conseguiu jogar ele sem deixar de lado o fato de gostar de outro jogo do mesmo estilo(nesse caso god of war) principalmente pq se fosse pra comparar deveria comparar com DMC.
    Analisando o jogo de forma neutra, concordo em muito com as notas do review, gostei do som, gráficos, jogabilidade e som e realmente o fator replay é baixo pois após terminar o jogo você não tem muito incentivo a não ser terminar novamente na dificuldade apocalypse e pegar todas peças da armor e troféus. Gostei muito da diversidade dos lugares e mudança nos estilos necessários pra cada área, sem contar que o jogo é bem longo pros dias de hoje.

  7. tenho essa platina, e por gostar muito do genero adorei o jogo, mas realmente depois de fechar e jogar uma meia horinha a mais para pegar dois troféus que deixei passar.

    depois passei pra frente hehehe

    1. voce quis dizer meia hora soh pra conseguir o trofeu do cavalo… afff trofeuzinho chato…

      anyway, nao achei o enredo tao bom quanto todos estao dizendo e o poderiam ter feito o modo hard um pouco mais desafiador, soh tive problemas com o primeiro chefe (tiamat?),pois nao fiz upgrades antes de começar a luta e ao morrer nao podia sair da torre =( nada q meia hora de mortes e quase arremessando o dual shock pela janela nao resolvessem =) também poderiam ter usado melhor o cavalo!!

      mesmo o fator replay pra mim sendo muito poximo do zero, esse encontro entre zelda e gow, merece ser jogado nem que seja por uma vez.

  8. Eu confeso que gostei bastante do jogo. Claro, no esta entre os melhores que já joguei, mas da para curtir.

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