Pular para o conteúdo
Início » Análises » Análise de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Análise de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone Art capa 01
Google News


Saudações, leitores do Select Game!

Venho hoje com uma vídeo análise do cardgame da Blizzard, o HearthStone: Heroes of Warcraft.

Para quem ainda não o conhece, segue um vídeo com uma breve explicação do que é o jogo e as principais características e no final um gameplay pra quem ainda não sabe como é o jogo ter uma noção e começar a jogar esse ótimo jogo!

Eu classifico o HearthStone, ou HS como o pessoal vem chamando, como um jogo casual. Você pode jogá-lo quando está em casa esperando o pessoal se arrumar pra sair ou pode jogar se você está numa fila (com um iPad e 3G/4G, é claro…). As partidas duram em média entre 10 e 20 minutos. Acho que é um tempo razoável pra se jogar um game divertido e totalmente gratuito! Totalmente mesmo!!

O HS é a primeira aposta de free2play da Blizzard e aparentemente vem dando bastante certo, por que ela já lançou uma aventura individual para o jogo (apesar de já ter saído a um tempinho, vou fazer um vídeo sobre ela) e além dessa aventura, a empresa também já prepara a sua entrada no mercado dos mobas com o Heroes of the Storm (que eu não tenho uma chave pro beta… Se alguém quiser me dar uma ficarei muito feliz!!! =D  ), que também seguirá o modelo free2play.

Espero que gostem do vídeo! Digam nos comentários o que acharam do jogo!!

Até a próxima!!

6 comentários em “Análise de Hearthstone: Heroes of Warcraft”

  1. Viciante 😀 Só um detalhe: Os cards, o modo Arena e a 1ª expansão podem ser comprados com dinheiro real ou ouro do jogo, que se ganha completando missões, ao subir de nível ou ganhar partidas. Agora, na expansão há vários distritos e o 1º deles foi bem em conta, 100 moedas. O 2º distrito já foi pra 700 moedas ou 15 reais ;/ Tomara que a Blizzard baixe esse valor surREAL pra um jogo free, pra não correr o risco de virar um pay-to-win.

    1. Douglas Tabajara

      Opa… Valeu pela complementação!! Eu não jogo o modo arena, então acabei nem comentando dele no vídeo… No próximo vídeo sobre o tema vou citar essas suas informações! Valew!! =D

      1. Se me permite, já que a notícia é da ênfase ao ‘F2P’.. o modo arena é o local onde realmente não há diferença alguma entre jogadores que gastaram ou não com o jogo, não há nenhuma restrição de rank ou cartas que o jogador tenha.. A única vantagem que um jogador pode vir a ter no modo arena é a experiência de conseguir montar um bom deck com as cartas aleatorias…
        Já o modo casual / rankeado, jogadores com mais tempo de jogo e/ou que gastaram dinheiro com o jogo normalmente conseguem uma boa vantagem sobre os demais com as cartas lendárias, épicas e raras que um novato no jogo precisará de um bom tempo para conseguir. Apesar de existir rank para equilibrar as partidas, lembre-se que o jogo funciona em modo temporada, que no ínicio de cada mês este rank é “resetado” e as partidas se tornam mais aleatórias, voltando a mesma situação das vantagens de estar jogando a mais tempo ou gastando com o jogo.
        Do mais, Hearthstone realmente é uma “maravilha” no universo dos TCG disponíveis no mercado.

        1. Douglas Tabajara

          Eder, vc tem razão no que disse, só com o detalhe de que um jogador com mais experiência provavelmente vai tem um ranking melhor do que um novato e quando virar o mês e o ranking for resetado, o veterano vai acabar num ranking melhor pelos bônus de estrelas da temporada anterior, assim acho que acaba equilibrando mais e é menos provável que um novato encare um veterano (só se esse veterano ficar 2 temporadas sem jogar, pois ai não teria bônus de estrelas).

        2. Douglas Tabajara

          Já estou terminando de editar o próxima vídeo de HS e nele vou falar do modo arena que acabou ficando de fora desse primeiro. Valew pela complementação!!

Não é possível comentar.