Pular para o conteúdo
Início » Análises » Análise – Dead Space (PS3)

Análise – Dead Space (PS3)

Google News


Depois de terminar o prequel, Dead Space Extraction, comecei com a aventura principal. O jogo é um shooter em terceira pessoa, e totalmente um jogo de “survival horror”. Eu já ouvi de alguns que não há nada de horror neste jogo, bom, ao menos pra mim, há muito de horror sim, e o clima total de Aliens – o 8º passageiro nele.

Gráficos


Na minha opinião, os gráficos e os ambientes do jogo são muito bem criados e transmitem uma sensação claustrofóbica o tempo todo. As criaturas são bem construídas e algumas são realmente aterrorizantes. Toda a ambientação do jogo em si são um show a parte. Existe um pouco de serrilhado em um ponto ou outro, mas nada que atrapalhe ou estrague o visual.
Som e Efeitos Sonoros


Um dos aspectos mais fortes deste jogo, a ambientação sonora, pois a trilha sonora, bem como os efeitos sonoros formam todos um pacote só. Tudo faz parte para criar o clima de horror do jogo. A música que muda em momentos mais críticos, mesmo os efeitos, quando você está andando em algum ambiente e começa a ouvir o lamento de alguma criatura, ou mesmo a tiazinha que canta em alguns trechos da nave, que é provavelmente alguma voz do sistema de computador da Ishimura gravado, mas que em determinadas situações, ajuda no clima tenso do jogo.
A única falha, ou caracteristica do jogo, não sei dizer, é que Isaac não tem voz alguma, ele entra mudo e sai calado, mesmo no final do jogo.
Jogabilidade

Dead Space é um shooter em 3ª pessoa, e à principio tem um jogabilidade um tanto “pesada”. Mas depois que você pega o jeito do jogo, flui que é uma beleza. Como assim? Bom, Isaac não usa uma roupa preparada para combate, e sim uma roupa de trabalho que transparece ser pesada, e pela movimentação dele, percebemos que somos penalizados por ela. As armas mais poderosas, são grandes e você tem que aprender a lidar com isso. Apesar de que, da pra jogar o jogo inteiro com a primeira arma do jogo, a Plasma Cutter, que por sinal é uma das melhorer do arsenal de Isaac. Depois que você aprende a lidar com o “peso” do personagem e com a arma que você está usando, e qual a melhor maneira de usa-la, o jogo avança de maneira natural.
Fator Replay

Sinceramente eu preciso de um tempo pra retomar esse jogo, a aventura é ótima, mas a tensão em que eu ficava ao jogar pegava pesado. Acho que o maior ponto para se jogar Dead Space novamente, é por causa dos trófeus e platinar o mesmo. Pois todo o mistério e a história é desvendada na primeira vez que você joga. A chave seja jogar em uma dificuldade maior para trazer mais sustos e tensão no jogo.
Diversão
Bom, é um ótimo “survival game” e alguns títulos atuais deviam aprender com ele. A história do jogo é ótima e desvendar o mistério sobre o “The Marker” vale realmente muito a pena no jogo. Fica gancho para o 2 e para até mais episódios na franquia. Apesar do Isaac ter problemas com a fala, ele cativa sim a sua maneira, mas os personagens secundários roubam a cena, e o mistério envolto em todo o jogo seguram a onda muito bem. Título recomendado para quem gosta do genero. E que venha o 2 agora.

18 comentários em “Análise – Dead Space (PS3)”

  1. Esse jogo é realmente legal… 🙂 preciso voltar a jogar xD
    Me irritou um pouco o fato dele não ter voz… nem expressão… o pessoal da equipe dele sendo atacado, e ele sem expressao, ele vê noticias da mulher dele, continua sem expressao… i mean, porra -_-

  2. Esse é um dos jogos que eu sempre dou uma olhada mas nunca compro, o dinheiro anda curto e tem outros jogos na frente, a analise não ajuda em nada me deu mais vontade de jogar, hehe.
    Esses jogos de horror, FEAR2 já acabou comigo imagina esse, a analise transpareceu uma tensão total.
    Vou esperar lançar o segundo diminuir o preço do primeiro (eu faço muito isso), ai sim eu compro
    Esperando o Uncharted 3, para comprar o 2…

    1. Eu quero trocar o meu, criei um tópico lá no fórum. O jogo é fantástico, eu zerei 4 vezes e me diverti em todas.
      Se interessar é só falar.

      1. É que eu não sou muito fã de ficar trocando jogos, mas acho que Darksiders eu não pretendo voltar a jogar.
        Eu não entrei no fórum ainda, eu não gosto de fóruns.

  3. Eu comecei a jogar e gostei, quero ver se pego pra terminar. A ambientação desse jogo é o que o faz charmoso, excelente trabalho da equipe de desenvolvimento.

  4. Estilo Charles Bronson !!! huaeuhaeuhae
    "Chuck, você ganhou na mega-sena!" – blank
    "Chuck, sua esposa fugiu com o jardineiro" – blank

  5. comprei semana passada e nem comecei a jogar.
    Ganhei um leilão no ML por R$56 hehe.
    O problema é q tem 10 jogos na frente. Mas com teu review talvez ele pule para 5º lugar

        1. Hahaha, eu to com 5 na fila. Por isso vou esperar o Red Dead e o Split Second baratearem uns 2 meses pra comprar…

  6. Bah esse jogo é bem legal.
    Me lembro que apagava toda a luz da sala e botava o som da TV bem alto. Minha mulher ficava puta comigo, mas valeu muito a pena. Tomei altos sustos.

  7. É um bom jogo, mas continuo decepcionado. Fora a ambientação que é muito bem feita, ele tenta apenas te assustar com uns sustinhos baratos. 😐

Não é possível comentar.