Início » Análises » Análise – Marvel Ultimate Alliance 2 (Wii/PS2)

Análise – Marvel Ultimate Alliance 2 (Wii/PS2)

Quando anunciaram o lançamento deste game, eu fiquei empolgado, pois o primeiro foi um dos jogos que mais joguei no meu PS2, tinha gráficos ótimos, uma jogabilidade viciante e muitos heróis para diversificar seu time, ou seja, impossível de se enjoar.

Então vieram os anúncios do segundo game, que iria retratar a polêmica fase da Guerra Civil de heróis, iria permitir a fusão de poderes, ou seja, um sonho para os fãs de quadrinhos em forma de game. Bom, não é bem assim. Veja bem, estou analisando aqui as versões para Nintendo Wii e Playstation 2, que são iguais e foi as que tive acesso.

O primeiro ponto é o que fizeram com os gráficos deste game, o Nintendo Wii não é uma plataforma de alta definição, mas tem jogos com gráficos ótimos, como Mario Galaxy, Zelda. E neste game, está horrível, tudo está quadrado demais, com texturas mal feitas, acabamentos estranhos.

O pior é que para o Playstation 2, está seguindo a mesma linha, os gráficos do primeiro tem muito mais qualidade que no segundo game.

E a jogabilidade, conseguiram transformar algo que funcionava em algo tão confuso. Neste caso, ainda mais confuso para o Nintendo Wii.

Primeiro ponto negativo é que retiraram as caracteristicas de alguns heróis, sempre joguei com o Wolverine no meu time, pelo principal fato de que ele regenera, e neste game o Wolverine não regenera, você tem que pegar energia pra ele.

Segundo ponto negativo é a tão esperada fusão entre os heróis, por exemplo, como o Wolverine e o Homem de Ferro, rola, então você tem um poder especial quando junto os mesmos, mas para o resto não tem, e se você faz a fusão com o Homem-Aranha, ele faz o arremesso especial do Wolverine, com a mesma força que o Hulk faz. Ou seja, no começo é até engraçadinho, mas depois de algum tempo.

A minha tristeza foi dizer que este foi um última game que meu falecido Playstation 2 viu, antes de dar seu ultimo suspiro, e ele não merecia isso. Não sei para os consoles da nova geração, alguém que tenha pode nos dizer se ele é tão ruim quanto o para Nintendo Wii e Playstation 2?

Minha conclusão final é, o game é um decepção, com gráficos ruins e jogabilidade péssima, para uma história que chama a atenção. Então se você tem um Nintendo Wii, ou ainda tem vida em seu Playstation 2, esse game ganha o meu selo “É uma Cilada, Bino!”. Fuja desta compra.

Nota Final: 2

Relacionados e Publicidade