Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Home, Notícias, Posts Recentes
      • GameHall
        • Análises
        • Curiosidades
        • Guias, Dicas, Segredos
      • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Games e Cosplays
      • Roblox: Códigos, Eventos, Notícias
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Genshin Impact
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
      • Cosplays
      • One Piece
      • Animes
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Celebridades, Looks, Reality Shows
    • Pop Top Gaming
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Análise » Análise: Mortal Kombat 11

    Análise: Mortal Kombat 11

    Rodrigo Lima02/07/20195 Mins Read
    Mortal Kombat 11 - Review - Scorpion

    De uns anos pra cá o estúdio Netherrealm, formado com antigos desenvolvedores da Midway, retornaram com a franquia Mortal Kombat, em um reboot bem elogiado pelos jogadores, e posteriormente embarcaram na franquia Injustice, com personagens da DC Comics se enfrentando. A cada lançamento eles foram adicionando e refinando alguns elementos que chegaram ao Mortal Kombat 11, lançamento mais recente produzido pela Warner Bros. Games, trazendo visuais estupendos nos consoles atuais (e que se destacaram mais nos PCs), e um sistema de equipamentos.

    Aliado a isso, diversos elementos pra aumentar a vida útil, desde o online às Torres do Tempo, pegando a ideia do “multiverso” de Injustice e adaptando para as famosas torres com os oponentes. O jogo em si está excelente, mas tem alguns elementos que não curti tanto, e para quem não tem tanta familiaridade com jogos de luta irá sofrer bastante nas torres, principalmente com os “multiplicadores”. Saiba mais em nossa análise.

    ProduçãoWarner Bros Games
    DesenvolvimentoNetherrealm
    Lançamento23/04/2019
    PlataformasPS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch
    Classificação18 Anos
    GêneroLuta
    DescriçãoNovo jogo de lutas da Netherrealm, onde os personagens confrontam Krônica, que decide reiniciar a linha temporal, e com isso acabam abrindo uma anomalia temporal onde os lutadores mais jovens encontram com suas versões atuais.
    OnlineSim
    IdiomasPortuguês (legendas, menus, descrições de itens e dublagem no multiplayer
    Configurações do PCGPU: GeForce GTX 2070
    CPU: Intel(R) Core(TM) i7-4770K CPU @ 3.50GHz
    Memória: 16 GB RAM
    Resolução atual: 1920 x 1080, 60Hz
    ProgressãoCampanha completada e diversas torres do tempo feitas.
    Online testado em poucas partidas normais. Kombat League não iniciado até o momento.
    Mortal Kombat 11 - Review - Sub-Zero

    Em essência, Mortal Kombat 11 decide dar uma recauchutada em diversos elementos da franquia, ao usar a mecânica de linhas temporais. Kronica, a Guardiã do Tempo e Arquiteta do Destino, decidi reiniciar a realidade ao tentar resetar a linha do tempo, e isso criou uma anomalia temporal onde os personagens que estavam mais jovens vem pra época atual e acabam se reencontrando com as suas versões atuais.

    Isso é contado no modo de história, que é bem interessante, mas que acabou tendo muito mais partes não interativas do que lutas propriamente ditas. Não sei dizer se, em questões de design, haveria alguma maneira de ter mais confrontos do que história sem que isso não canse o jogador com interrupções, mas achei o modo de jogo um pouco mal aproveitado. O trecho final também foi bem a desejar, mas não vou comentar muito sobre isso por serem spoiler fortes, mas meio que mudam parte da mitologia da franquia.

    Mortal Kombat 11 - Review - Luta 02

    Felizmente, nessa parte a dublagem e a localização ajudaram bastante, em um trabalho incrível da localização. Todo o jogo foi localizado para o nosso idioma (dublagem, legendas, descrições e menus), ajudando bastante quem não tem proficiência em inglês.

    Agora os pontos que brilham no game é na parte gráfica, o sistema de customizações visuais dos personagens e nas Torres do Tempo, que aumentam absurdamente o tempo de vida útil para quem curte desafios extras. A parte gráfica dá um show, e no PC você consegue visuais incríveis nos confrontos, com pouquíssimas quedas de framerate. O único porém é que o jogo quase nunca ultrapassa os 60 fps por imposição da própria Netherrealm, e até o ponto onde eu joguei no game isso não tinha sido alterado de maneira oficial.

    Mas a parte visual dos confrontos está incrível, com muitos efeitos gráficos dos poderes dos personagens, além do realismo extremo dos fatalities, que continuam sangrentos. Aliado a isso, tem o modo Krypta, um cenário 3D onde você explora descobrindo segredos diversos, easter-eggs e destrava novos itens cosméticos para os personagens, que chegam a ter centenas de opções. De roupas tem muitas, com opções de cores e mudanças sutis de design, onde o jogador pode equipar os seus personagens e customizar eles, incluindo alguns estilos de luta.

    Mortal Kombat 11 - Review - Krypta

    Já as Torres do Tempo sempre são atualizadas com novas opções e desafios, e aqui complica: dependendo dos “modificadores” dos confrontos, você terá lutas insanas. Nos primeiros dias de lançamento alguns confrontos tinham modificadores tão brutais que você era surrado em segundos. A Netherrealm corrigiu isso, mas não vi tantas melhoras se você tiver azar de pegar modificadores mais pesados, como as nuvens de veneno que ficam acima dos lutadores. Você inclusive pode adicionar habilidades extras com alguns modificadores, mas acionar eles no controle do Xbox no PC eram bem xaropes, principalmente se você equipasse tipos diferentes. Nessa parte a jogabilidade era falha.

    Em compensação, o jogo inseriu a mecânica de “Fatal Blow”, que classifico como “último recurso” nos confrontos, já que ele é habilitado quando a sua vida está menor, e quando acertado tira uns 40% de energia do oponente. Só que isso também adiciona uma camada extra de cuidado nos confrontos contra outros jogadores ou contra a IA em torres mais difíceis, pois se você baixar a guarda, um abraço.

    Mortal Kombat 11 - Review - Luta

    Para quem é fã da série ou gosta de desafios extras, ou mesmo jogar com amigos e reviver a época antiga onde todos se reuniam pra jogar os games antigos, Mortal Kombat 11 é altamente recomendado e é tecnicamente impressionante, na parte visual e nas adições extras de longevidade, pegando diversos elementos que deram certo em Injustice 2. Além disso, com mais personagens vindo aí no passe anual, mais a Kombat League com recompensas exclusivas e já disponível, os jogadores terão muitas atividades dentro do jogo por bastante tempo!

    Avatar Miyabi
    Rodrigo Lima

    Atualmente como desenvolvedor de software, mas já foi jornalista e editor de conteúdos trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Análise: Virtua Fighter 5 R.E.V.O.

    Análise: RKGK / Rakugaki

    Splinter Cell – Impressões e análise da versão para PC

    Modos de história e criador de personagens são destaques em SoulCalibur VI | Análise

    Análise: World of Warcraft Dragonflight

    Com muito conteúdo extra, Street Fighter V: Champion Edition é a versão definitiva do jogo de luta da Capcom (Análise/Review)

    Publicidade
    Posts recentes
    • Blue Lock Rivals tem novos códigos lançados hoje (08/11) e update com o rework de Oliver Aiku (Roblox Bloqueio Azul Rivais, BLR Codes, 08 de novembro de 2025)
    • Roblox Rogue Piece ganha novos códigos com o update de Jujutsu Kaisen (Yuta e Gojo, Peça Rogue, Codes de novembro de 2025)
    • Roblox Dragon Soul: Códigos de itens grátis de novembro de 2025 (New Codes Alma do Dragão, Anime MMO)
    • Roblox Basquete Zero tem novo código com o update Estilo Prateado, Mítico (Basketball Zero Codes, BBZ Codes, update de 08 de novembro de 2025)
    • Roblox Lendas do Voleibol tem novos códigos com o update TSO e maestria de Taichou (Volleyball Legends Codes, VBL Codes, Haikyuu Legends, 08 de novembro 2025)
    • Belo cosplay da Tamamo no Mae, de Fate Grand Order, da Gica
    • Roblox Azure Latch ganha novos códigos em novembro 2025 (New Codes, Fechadura Azul, inspirado em Blue Lock, AL Codes)
    • Roblox Anime Eternal ganha novos códigos com o Update 23 (inspirado em Re: Zero, Anime Eterno, Codes Novembro 2025)
    Publicidade
    RSS Select 2.0
    • Battlefield: RedSec pode ser o modo de battle royale de Battlefield 6!
    • Mais jogados no Steam em 26/10: Battlefield 6, PUBG, Marvel Rivals e mais
    • Belo cosplay da Lux Academia de Batalha, de League of Legends
    • Halo ganhará remake e sairá também para PS5
    • Veja este belo cosplay da Lux Academia de Batalha, de League of Legends
    RSS Pop Top
    • Steal a Brainrot on Roblox will have a secret event today, Friday, October 31st? And what to expect from the next official announcement? Times for upcoming events and more
    • See the time and details for Saturday’s Steal a Brainrot Event, from Roblox (October 25)
    • Roblox Anime Eternal has new codes at the beginning of October 2025 (update 18)
    • Kazuha, from Le SSerafim: Instagram update in this week
    • New Roblox event Steal a Brainrot! See the time and more details for this Saturday’s event
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.