Pular para o conteúdo
Início » Análises » Análise – Naruto: Ultimate Ninja Storm (PS3)

Análise – Naruto: Ultimate Ninja Storm (PS3)

Google News

Estou de volta com mais uma análise, amigos e leitores do Select Game, desta vez do jogo Naruto: Ultimate Ninja Storm. Sempre tive curiosidade de acompanhar a história de Naruto, e assisti os desenhos até o arco da Tsunade, e no mangá em parei bem antes, então ter a oportunidade de ver até onde o jogo iria, e acompanhar mais um pouco da história foi ótimo, e o jogo é excelente, então valeu muito a pena.

Gráficos

Este é um dos pontos em que a Namco Bandai merece todos os elogios, o jogo é praticamente um desenho animado, e os gráficos em Cell Shadding são muito bons, as animações que entram quando você usa os Ultimates Jutsus, as batalhas com gigantes e tudo mais, por vezes você esquece que é um jogo e acha que é um desenho animado interativo. Os mapas, as localizações, até mesmo as animações são todas feitas no motor do jogo, apenas a abertura inicial é um CGI, o resto roda tudo dentro do jogo.

Sons e Efeitos Sonoros

Você tem a opção de jogar o jogo com o áudio original do desenho em Japonês, com legendas em inglês, ou com o áudio em inglês. E são as dublagens originais do desenho, bem como os efeitos e vozes muito bem colocados e encaixados. Neste ponto você também percebe que a dublagem do desenho no Brasil é excelente, porque é muito parecida com a dublagem em inglês. A trilha sonora é a do desenho, e sem muitas variações, mas ajuda a dar a imersão total de você estar no desenho.

Jogabilidade

Outro ponto fantástico do jogo, pois a curva de aprendizado do jogo é muito rápida para todas as modalidade, o modo de luta é simples de aprender, sendo que você tem um botão para ataque, e para os especiais, apenas variações, botão que libera o chakra seguido do botão de ataque, libera o jutsu, duas vezes o botão de chakra seguido de ataque, libera o ultimate jutsu. Para quem é novato, é fácil jogar, e ainda o jogo oferece diversas variações para golpes que transformam o jogo para o hardcore em mais complicado e criando verdadeiros viciados em batalha. E os mini-games então, você pega o jeito de usar muito rápido, é excelente. O ponto mais negativo, que tira um pouco da nota no jogo é a camera, que por vezes é confusa e atrapalha a jogabilidade, fazendo com que você se perca e até mesmo falhe em determinado objetivo. Nem tudo pode ser perfeito né.

Outro ponto interessante, é que as missões do modo principal, exigem que você tenha “XP points” para entrar, mas nenhuma missão deste modo da “XP points”, só as Side Quests, o que faz com que você jogue muito mais do jogo. Também usar um Ultimate Jutsu não garante a vitória na batalha, pois depois de acertar o golpe, você precisa ainda vencer um mini game de Quick Time Event para poder acertar o poder com força total. As batalhas com gigantes são um show a parte, e recheadas de Quick Time Events e animações de tirar o folego.

Fator Replay

Outro fator que merece muita nota, pois é um jogo antigo e sem suporte a troféu, e mesmo assim você não para de jogar. Depois que você termina o modo principal de histórias do jogo, que consistem em 5 arcos do desenho, quando você acha que acabou, não vou mais por a mão no jogo, ele te avisa, depois de ver o final, que existe mais um final do jogo para ser destravado, e para você fazer ele, você tem que completar o treinamento do mestre Jiraya, o que deve proporcionar ao mesmo umas uma 10 horas de jogo fácil, se não mais.

E mesmo no modo principal, você ter que jogar as missões paralelas para conseguir pontos para poder jogar são um grande diferencial. E ainda tem o modo de luta, que conforme você vai jogando, vai liberando mais lutadores, golpes, poderes e roupas, é um grande atrativo para jogar me grupo.

Diversão

É um jogo que conquista você, e que faz você esquecer completamente que não tem troféus e o faz jogar apenas pela diversão. Só isso o jogo já pode ser altamente recomendado, e com uma duração grande, com vários mini games, missões paralelas e muito conteúdo para destravar, eu recomendo altamente para quem gosta de jogos de luta, e principalmente, um bom desenha animado japonês.

15 comentários em “Análise – Naruto: Ultimate Ninja Storm (PS3)”

  1. Finalmente um review digno pra esse jogão! E agora com a chega do Ultimate Ninja Storm 2 vai foder como tudo e todos! Bom trabalho Sérgio!

  2. Curto muito o jogo de Naruto para PS2.
    Acredito que, quando tive um PS3, comprarei esse jogo ae. 😀

    Compro uma versão em inglês, para poder entender tudo e terminar o jogo, e uma ver são em japonês, por causa da dublagem. xD

  3. Eu tinha baixado o demo, não lembro se foi esse, mas era o demo de naruto mais recente da PSN. A jogabilidade não achei lá essas coisas, mas o visual do jogo era fantastico!

    De jogabilidade eu ainda prefiro as versões 2D do play2. Eu tinha ficado tão viciado no narutimate hero 3 (acho q era isso nome) que terminei ele em 100%…. imagina gastar praticamente 80 horas num jogo de luta XD

  4. Hamiltom Trintim

    Parei de ler no "devolta".
    Que tal parar de jogar o dia todo e ir ler um livro para aprender como escrever o português correto?

  5. Eu só joguei o demo, por dois motivos, não gostei dos controles e não tem troféus (um exclusivo sem troféus não é digno de…MGS…esquece), mas o segundo pelo demo melhorou os controles, esse eu já estou pensando em comprar.
    Sérgio pretende comprar o 2º?

    1. Este primeiro eu peguei emprestado, mas estou pensando seriamente em comprar o segundo e continuar acompanhando a história do Naruto.

      1. Você acompanha o Naruto só por jogos? Se for então 9,3 começa a fazer sentido pra mim, ahuauauha, só zuando com você, mas a pergunta é séria xD.

        1. Não, no desenho eu segui até o final da saga da Tsunade… e nos quadrinhos também, depois parei.. e continuei agora no jogo, já que ele avança um arco pra frente..

          1. É, mas o do Storm 2 só vai aonde o animé está, no mangá tem bastante coisa já a frente, te aconselho a pegar o mangá a partir de onde o jogo(Storm 2) vai parar(estou tentando não passar qualquer Spoiler)

Não é possível comentar.