RKGK é um jogo indie que chegou esta semana nos PCs. Desenvolvido pelo estúdio mexicano Wabisabi Games, com a Gearbox Publishing, o jogo tem elementos de exploração e plataforma, bem frenético e carismático!
No mundo de RKGK, a B-Corp, uma corporação opressiva liderada por um CEO malvado, o Mr. Buff, controla as mentes dos cidadãos de Cap City. Cabe a Valah, uma destemida grafiteira, e seus companheiros rebeldes revidar com estilo.
Os jogadores agora podem levar suas habilidades de plataforma a novos patamares, liberar uma série de habilidades vibrantes e fazer da cidade a tela de pintura de Valah em sua missão para derrubar o sistema opressivo..
Tivemos aceso ao jogo e é bem interessante ver que o game é bastante acessível e também tem diversos desafios extras! Valah anda pelas cidades com rapidez e pode usar as tintas tanto para deslizar rapidamente, pintar outros quadros que ela encontrar pelo caminho e derrotar inimigos diversos, que são robôs espalhados pela cidade.
E também em determinados momentos ela consegue ter as habilidades aumentadas, onde o surfe, por exemplo, também consegue derrotar os robos andversários e até deslizar mais rapidamente nas fases.
Além disso, um pouco depois do início do jogo também tem um personagem que vende roupas, e com isso o jogador pode customizar a personagem, tanto comprando conjuntos completos com as moedas que você vai coletando nas fases, ou comprar peças individuais e customizações pro simpático robozinho.
A história é bem leve e o jogo também traz elementos de desafio para os famosos “speed runners”, uma comunidade ativa de jogadores que tentam finalizar o game o mais rápido possível. E também outros desafios, como terminar uma fase sem morrer, pintar todos os quadros/grafites, etc
Um detalhe que faltou em algumas das fases é que poderia ter, pelo menos, um mecanismo para apontar onde deve ir em caso de ficar perdido. No segundo mundo, por exemplo, tem uma fase extremamente aberta e não consegui entender se ela tem alguma saída ou se era alguma fase inteiramente fechada, para pintar os quadros.
Além disso, em alguns momentos após pintar quadros grandes, demora um pouco para você se situar e conseguir achar o caminho pra continuar, ainda mais se estiver, por exemplo, em algum corredor lateral.
RKGK / Rakugaki é uma ótima opção para diversão descompromissada e frenética e está com preço acessível no Steam. O jogo também conta com legendas em português!
Confira abaixo mais screenshots que tirei do game. Agradeço a Wabisabi Games e a Gearbox Publishing pela chave para podermos jogar e analisar o game!