Pular para o conteúdo
Início » Android » Anunciado Magic 2014: Duels of the Planeswalkers

Anunciado Magic 2014: Duels of the Planeswalkers

Magic 2014

A nova tendência do verão na indústria dos games e cardgames é ter um game anual baseado em Magic: The Gathering. Depois de uma versão 2011 que chegou a ser disponibilizada gratuitamente na PSN Plus posteriormente, uma versão 2012 que foi ignorada por mim e uma versão 2013 que eu não joguei direito, agora teremos a versão 2014. Segundo o Joystiq e o Eurogamer, Magic 2014: Duels of the Planeswalkers será lançado para Xbox 360 (Xbox Live), Playstation 3 (PSN Store), PC, iOS e, pela primeira vez, também será disponibilizado para Android. Junto com o anúncio também disponibilizaram um teaser-trailer que não mostra quase nada, mas caso queira ver:

Nesta nova versão, o enredo será fortemente ligado ao Core Set de 2014, com o jogador sendo um parceiro da Planeswalker Chandra Nalaar, tentando rastrear um planinauta perigoso e manipulador. Para quem não está muito familiarizado (nem eu jogo com tanta regularidade e mal conheço as expansões mais recentes), um planinauta é um ser que consegue viajar entre os planos. A mecânica foi introduzida alguns anos atrás, com as cartas de alguns planinautas-celebridades mais conhecidos da galera (como o Nicol Bolas e o Karn: Golem de Prata), além de outros planinautas baseados em diversos planos do multiverso do Magic.
Todos os anos a Wizards of The Coast (que tem os direitos e fabrica o cardgame) insere novas mecânicas na versão física, e o cardgame é um dos mais complexos existentes, tendo regras não tão fáceis de serem assimiladas e regras em cada carta que modificam na hora outras regras. A versão física é muito famosa e tem muitos jogadores espalhados pelo mundo, além de diversos campeonatos, mas a desvantagem é que é um passatempo (bem) caro, pois é necessário ficar sempre comprando novas cartas e muitas delas chegam a preços absurdos para a maioria. Um deck competitivo para torneios passa fácil dos 1000 reais, fora muitas cartas que custam até mais e são objeto de desejo de muitos colecionadores e jogadores que jogam em torneios clássicos e com as cartas mais antigas do jogo.
Voltando a comentar sobre a nova versão do game, teremos 10 baralhos novos (decks), 15 novos encontros, 10 novos puzzles e um modo de jogo, que será detalhado posteriormente. O game está em exibição na Pax East, e quem for na estande deles terá diversos brindes exclusivos. Fãs da versão física poderão jogar Magic contra celebridades convidadas pela Wizards ou participar de eventos para todos os tipos de jogadores em outro pavilhão no local.
Abaixo tem as primeiras imagens:
[nggallery id=583]
Não foi anunciado nenhuma data de lançamento, mas o game está previsto para ser lançado durante o verão no Hemisfério Norte, entre os meses de junho e setembro de 2013 por aqui. Espero que o Magic 2014 tenha localização completa em português, pois o Magic 2013 foi lançado por aqui com essa vantagem, e é bem mais fácil jogar com as cartas em português, assimilando melhor as regras para quem não tem muita proficiência com o inglês.

Relacionados e Publicidade