Pular para o conteúdo
Início » Activision Blizzard » Anunciado Overwatch, novo shooter competitivo da Blizzard!

Anunciado Overwatch, novo shooter competitivo da Blizzard!

Overwatch - Characters Renders

Ontem rolou a cerimônia de abertura da BlizzCon 2014, principal evento anual da Blizzard que está acontecendo neste momento em Anaheim, na Califórnia, trazendo novidades das suas principais franquias. O principal anúncio do evento foi o Overwatch, game em primeira pessoa com elementos de Team Fortress, trazendo personagens inéditos e um gameplay bastante visceral. Eles mostraram 2 vídeos: uma CG muito bacana mostrando combates entre os personagens em uma espécie de museu dedicado a eles, e um vídeo de gameplay, mostrando diversos novos personagens. Veja os vídeos (com o primeiro totalmente dublado em português):

Trailer de Gameplay:

Segundo o press-release oficial, o Overwatch era uma força-tarefa internacional que foi reunida para restaurar a paz em um mundo ruindo em guerras, e após muitos anos a influência do grupo foi diminuindo, mas eles irão aparecer novamente para salvar a pátria.

A ação de Overwatch se passa na Terra, em um futuro tecnologicamente avançado e estilizado. Em um período de crise global, uma força-tarefa internacional formada por soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades excêntricas, conhecidos como Overwatch, foi reunida para restaurar a paz em um mundo ruindo em guerras. Após muitos anos, a influência do grupo se reduz e são dispensados. Os Overwatch se foram… Mas o mundo ainda precisa de heróis.

Um detalhe que chegou a ser comentado alguns minutos após os anúncios é da questão do jogo ser o Titan, MMO da empresa que foi cancelado recentemente. Segundo informações posteriores, o jogo tem elementos do antigo MMO, sendo uma “continuação espiritual”, mas a Blizzard comentou que são games diferentes, e que o Titan era ambicioso demais. Tudo indica que eles pegaram o que estava funcionando no MMO e decidiram transformar em um game de tiro standalone.
O gameplay impressiona com a sua velocidade e a diversificação dos personagens, tendo, até o momento 12 personagens revelados. A Blizzard também inaugurou o site oficial, estando também em português com informações detalhadas dos personagens, vídeos, imagens e tudo mais. Nesse ponto eles ainda impressionam em já trazer tudo localizado e planejado. Dos personagens revelados até o momento, alguns são:

Tracer, uma ex-pilota de testes britânica que ama o perigo, executando manobras acrobáticas impossíveis, devido a suas habilidades de se teletransportar, lançar bombas de energia e até voltar no tempo.
Reinhardt, um soldado alemão que utiliza uma poderosa armadura de batalha, pode percorrer grandes distâncias e pregar seus inimigos na parede ou prensá-los no chão com seu martelo-foguete para tirá-los da frente.
Hanzo, um mercenário japonês equipado com um arco. Ele possui a habilidade de escalar paredes e instalar rastreadores que apontam inimigos próximos à sua equipe e libera o poder do espírito do dragão que causa grande dano aos inimigos que estão em seu caminho.
Symmetra, uma arquiteta indiana que manipula a luz e a energia para proteger seus aliados e causar dano aos inimigos. Ela pode reverter uma batalha, construindo equipamentos que transportam seus aliados para a frente de batalha.

Overwatch ainda não tem data de lançamento, mas a Blizzard promete que um beta será disponibilizado em 2015. Na Blizzcon tem 600 (!!!) PCs com o jogo pros visitantes jogarem e testarem, mas eles ainda não revelaram as plataformas oficiais. Certamente o PC será uma delas, mas não ficaria surpreso se o PlayStation 4 e o Xbox One também tenham o jogo. Com o Diablo III tendo lançamentos em diversas plataformas, eles devem estar pensando em lançar o game na maior quantidade possível de plataformas de ponta, e pelo que observei do jogo, é bem provável da Blizzard deixar o game em formato F2P com sistema de microtransações cosméticas.
Abaixo tem as primeiras imagens divulgadas e artes conceituais dos personagens:

Relacionados e Publicidade