Parece que a desenvolvedora do Titanfall também pretende entrar no gênero dos battle royales pra tentar concorrer com Fortnite e PUBG. Diversos rumores e fontes de site citam que a Respawn irá anunciar o “Apex Legends” na segunda-feira, 04 de fevereiro, com o jogo saindo gratuitamente para PC, PS4e e Xbox One.
O jogo teria classes/heróis com habilidades únicas, máximo de 60 jogadores por servidor/partida e grupos com no máximo 3 pessoas. Sem titans. E para o modelo de micro-transações, o jogo teria uma abordagem similar ao do Overwatch, com itens cosméticos.
Sources who have played and have knowledge of the game confirm to me that Respawn is set to announce and release Apex Legends on Monday Feb 4, a free to play Titanfall Hero Battle Royale game for PC, PS4, and Xbox One.
— Rod Breslau (@Slasher) 2 de fevereiro de 2019
Apex Legends will feature classes/heroes with unique abilities, maximum of 60 players per server, maximum of 3 players per team (trios) to compliment each other. No titans. Just as Titanfall and Titanfall 2, Apex Legends will run on a modified version of Valve's Source engine.
— Rod Breslau (@Slasher) 2 de fevereiro de 2019
Micro-transactions and lootboxes for cosmetic items and in-game content are said to be in Apex Legends with a very similar approach to that in Overwatch.
— Rod Breslau (@Slasher) 2 de fevereiro de 2019
FWIW, EA has indeed trademarked the name Apex Legends/ Project Apex in late 2018https://t.co/nfLn19EL5K
EA also confirmed during the same timeframe that Respawn will have multiple games in 2019https://t.co/Zk6W6Pm7au
— Nibel (@Nibellion) 2 de fevereiro de 2019
Para quem espera um Titanfall 3, ou o novo jogo com os robôs irá sair posteriormente, ou talvez esta seja a abordagem da Electronic Arts pra concorrer com os outros jogos, com mais potencial que o Battle Royale do Battlefield V, e mirando no Blackout, o Battle Royale de Call of Duty: Black Ops 4. Lembrando que a Respawn está trabalhando em diversos títulos.
Por hora teremos de esperar por novas informações, e saber se esse anúncio irá mesmo acontecer. Mas com tantos jogos de battle royale no mercado, a area está começando a saturar, e quem já joga muito o Fortnite e gasta grana com skins, é difícil convencer o jogador a querer mudar de jogo em um primeiro momento.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!