Em uma época onde a internet era mais lenta, onde o Youtube não era tão usado como é atualmente, e onde o streaming de games poderia ser considerado ficção científica, o site Gametrailers era uma das principais fontes de informação de gamers, blogueiros e jornalistas. Ele já foi considerado um dos maiores sites de vídeos do mundo, tendo locais onde o jogador poderia subir um vídeo, e a própria equipe do site fazia algumas reportagens incríveis para a época, como as famosas retrospectivas, pegando uma franquia e destrinchando todos os jogos em diversos vídeos.
Só que, apesar deles terem qualidade, a concorrência cresceu, evoluiu, a internet evoluiu e o site aparentemente não conseguiu se adaptar, reinventar ou continuar rentável. Hoje eles anunciaram que estão fechando as portas, após 13 anos de atividades:
After 13 years, GameTrailers is closing down today. Thank you for your continued support over the years. It has been an adventure.
— GameTrailers (@GameTrailers) 9 fevereiro 2016
O site era a melhor fonte de informação de vídeos. Os anúncios de Final Fantasy XIII e God of War 3, a época onde o site fazia parte do canal Spike, e a questão dos Video Game Awards, que eram transmitidos pelo portal em parceria com o canal Spike.Em 2014 o site foi comprado pela Defy Media e mandou muitos profissionais embora.
Alguns anos atrás a gente pegava e baixava os vídeos do Gametrailers para ver e rever depois. Hoje, com a internet rápida da casa de muitos jogadores, o Youtube e os streamings ficaram no lugar, fazendo com que diversos sites perdessem audiência. No Neogaf, alguns jogadores comentaram que eles poderiam fazer um Patreon para continuar os trabalhos, mas é meio improvável disso acontecer com o Gametrailers que conhecemos hoje.
Desejamos boa sorte aos jornalistas de lá para conseguirem continuar trabalhando na indústria de games.
[Via Kotaku]