Início » Cartas » [Diário de Troféus] As cartas de Magic no Playstation 3

[Diário de Troféus] As cartas de Magic no Playstation 3

Apagão da PSN. Um mês offline por conta da invasão aos servidores da Sony. Hackers tiveram acesso aos dados de 77 milhões de contas online. O caos.

Quando a rede voltou, a empresa recompensou os usuários com o Welcome Back, programa onde os jogadores poderiam pegar alguns jogos de graça, de uma lista de 9. Tive acesso ao inFAMOUS, Dead Nation (que não baixei), WipeOut HD (que já tinha jogado antes) e Super Stardust HD. Quem tinha várias contas da PSN Store (como eu) teve acesso a quase todos os jogos oferecidos.

Junto com os jogos tivemos 1 mês de “teste” da Playstation Plus, os serviço de assinaturas da Sony. Foi através dele que tive acesso ao Magic: Duels of Planeswalkers, a “gamificação” do cardgame mais famoso do mundo (e um dos mais caros também). Temos um modo single-player, jogando contra os Planeswalkers (caminhantes de planos), um modo online (não testado ainda por não encontrar gente pra jogar), um de desafios (tendo uma situação o jogador tem de ganhar o turno com as cartas que tem) e um modo “de 2 jogadores”, com os 2 contra o “computador”.

Quando o jogador ganha uma partida nos modos principais ele vai destravando cartas daquele baralho, um pouco mais poderosas e que podem ajudar a vencer com mais facilidade, caso ele tenha sorte durante a partida (que incluem ter a mão inicial boa e saírem as caras necessárias para montar uma estratégia para vencer). Quem conhece melhor o jogo também consegue captar a estratégia do oponente e escolher o baralho correto, dependendo da cor.

A crítica negativa é que o jogador não pode construir um baralho matador pegando cartas dos baralhos existentes e, por ter jogado na versão europeia, terei de começar o game todo de novo por incompatibilidade com os saves entre as versões americana e europeia. Acabei desanimando um pouco, pra variar.

Relacionados e Publicidade