Esta semana foi divulgado um gameplay de Assassin’s Creed III em Boston, mostrando um pouco da exploração e dos combates do game:
Pelo que eu percebi, parece que agora não poderemos mais recuperar a energia durante os combates. O jogador terá de terminar o combate para recuperar a energia, deixando o game relativamente mais difícil. Muitas vezes bastava guardar os frascos de energia para usar em momentos de “quase morte”, para continuar com o gameplay. Mas também é difícil fazer esta análise inicial a partir de um vídeo.
Teremos mais opções de furtividade, escondendo, por exemplo, em jardins com folhas e entre pessoas, em pé. O disfarce com facções também está presente, e pelo que eu li num preview da Revista Oficial do Playstation, poderemos usar uma arma em cada mão e usá-las ao mesmo tempo. Nesse caso, terá combinações específicas, sem poder usar 2 armas pesadas (por exemplo, 2 espadas). Os cidadãos da cidade também poderão ajudar o assassino sem que ele peça, distraindo o exército e criando obstáculos.
Na E3 2012, durante a apresentação da Sony, também foi exibido um gameplay com o Connor controlando um navio. Caso não tenha visto antes:
A Ubisoft também pediu para que fãs da série enviassem perguntas para o Sebastien Puel, produtor executivo da série. A entrevista foi divulgada hoje no Facebook oficial, com algumas informações interessantes. A cada decisão de época histórica do game, eles pesquisam uma época que tenham “momentos de mudanças históricas que sejam amplamente conhecidos, mas que ainda tenham uma pequena parcela de mistério”. E pesquisam sobre os personagens mais marcantes, pois uma das características da série é a interação com personagens históricos. Leonardo Da Vinci, o George Washington, por exemplo. E dependendo do jogo, pode ter até 7 estúdios trabalhando no mesmo projeto, com cerca de 500 pessoas, além de trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. Bem provável que neste momento a empresa esteja produzindo o próximo, pois o Assassin’s Creed III está praticamente pronto , com as equipes da Ubisoft usando o tempo extra para “melhorar todas as características do game, como interface, controles e eliminar bugs”.
Assassin’s Creed III será lançado para Playstation 3, Xbox 360 e PC em 30 de outubro nos EUA, e em novembro aqui no Brasil, com legendas e dublagem em português. Também teremos uma versão para o Wii-U, mas esta ainda não tem data de lançamento.