Um banner incluso na edição digital da Game Informer de dezembro (da capa do Destiny) mostra um anúncio do primeiro DLC de Assassin’s Creed IV: Black Flag, lançado recentemente pela Ubisoft. Segundo o Videogamer.com, “Freedom Cry” é ambientado 15 anos após os eventos do jogo e é protagonizado por Adewale, que nasceu como escravo e ganhou a liberdade sendo o “segundo-em-comando” do navio Jackdaw, comandado pelo Edward Kenway (o protagonista do game). 15 anos depois ele se tornou um assassino treinado, e acabou naufragando em Saint-Domingue, sem armas ou tripulação, começando uma nova aventura por lá.
O DLC promete ter mais de 4 horas de duração e faz parte da Season Pass, o pacote extra que pode ser adquirido antecipadamente por US$ 20, que conterá diversos DLCs e é mais barato que a compra separada deles. A Season Pass também inclui missões adicionais no single-player, armas, skins, coletáveis, novos personagens para o multiplayer e o “Kraken Ship Pack”, com elementos adicionais de customização para o Jackdaw, disponível com exclusividade para os consumidores da Season Pass.
Ainda não foi anunciado o valor separado deste DLC, e não está claro se será lançado para todas as plataformas. Em outubro, o Game Reactor noticiou que o DLC não estaria disponível no Wii-U, e no banner não está citado nem o Wii-U e nem o PC. Nos próximos dias a Ubisoft deve fazer o anúncio oficial, e espero que tenhamos outros DLCs de enredo para justificar a Season Pass. Ano passado os 3 pacotes extras do Assassin’s Creed III geraram criticas por ser um DLC caro e com pouco conteúdo, e aparentemente isso foi corrigido com o primeiro DLC prometendo mais de 4 horas. Vamos esperar pra ver!
Assassin’s Creed IV está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii-U e PC. Abaixo tem mais imagens do DLC, que foram divulgadas pelo Kotaku:
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!