Início » Electronic Arts » Assista 8 minutos da campanha solo de Medal of Honor: Warfighter

Assista 8 minutos da campanha solo de Medal of Honor: Warfighter

A Electronic Arts divulgou esta semana mais um vídeo de Medal of Honor: Warfighter, novo game da série que será na era moderna. No vídeo os heróis invadem um local nas Filipinas para resgatar reféns. Confira o vídeo:

Gostei bastante da “caveirinha” que é exibida todas as vezes que um inimigo é morto com um tiro na cabeça. Pelo menos ajuda a sinalizar que o inimigo foi morto, procurando pelo próximo alvo. E, sendo meio óbvio, o sistema de destruição de cenários também está muito bom. Cortesia da Frostbite 2, a engine criada pela DICE e usada em Battlefield 3 e que será usada também em Army of Two: The Devil’s Cartel e no Battlefield 4, este último com lançamento em 2014.

Medal of Honor: Warfighter será baseado em relatos escritos por soldados do Tier 1, trazendo uma visão mais próxima de um soldado de elite. Neste controlaremos Preacher, que “vê sua família dividida após os anos em que esteve no campo de batalha.”. O grupo Team Six, do Medal of Honor anterior, também volta à ativa com o surgimento de uma nova ameaça terrorista. Diferente do game anterior, neste teremos missões em diversos locais do mundo.

O multiplayer do game terá 12 diferentes unidades de operações especiais, desde a russa Spetsnaz, a polonesa GROM, a britânica SAS e a americana NAVY. A Electronic Arts quer “aumentar o sentimento de identificação dos jogadores com seus personagens dentro do game”, podendo escolher o país de sua preferência. O game anterior tinha apenas 2 facções: as Forças Especiais dos EUA e as “Forças da Oposição”, uma versão “suavizada” dos Talibãs, o grupo terrorista do Afeganistão.

Medal of Honor: Warfighter será lançado em 23 de outubro para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Quem comprar o game na pré-venda terá acesso gratuito ao DLC Zero Dark Thirty, baseado num filme que será lançado nos cinemas dos EUA em 17 de dezembro. O filme retrata a caçada ao terrorista Osama Bin Laden pelas forças especiais dos EUA. Quem não comprar o game antes poderá comprar o pacote no lançamento por US$ 9.99, e 1 dólar de cada venda será repassada aos veteranos de guerra dos EUA. Ela promete doar pelo menos US$ 1 milhão para instituições que ajudam os veteranos de guerra do país.

[Com informações do UOL Jogos 1 e 2]

Relacionados e Publicidade