Se você pensa que já jogou todo tipo de jogo, pense denovo. Você não pode dizer isso até pelo menos jogar Asura’s Wrath. A CyberConnect2 entregou algo único, pelo menos é o que dá pra dizer do demo, e ainda de um jogo ainda em desenvolvimento, mas já da se ter uma idéia do que nos espera na versão final do jogo. Eu sinceramente fiquei entre muito impressionado e muito decepcionado quando joguei este demo hoje.
Você comanda o protagonista da história, o Asura, uma indestrutível força da natural, com poderes aparentemente ilimitados. E como a CyberConnect2 vai desafiar um personagem invencivel? Simples, colocando ele nas mais incriveis e insanas cenas de ação que eu já vi.
Você pode escolher jogar 2 fases da demo, o Capítulo 5 e o Capítulo 11. Não dá entender completamente o significado desses capítulos em uma história maior. Entretanto, serve para mostrar toda a mecânica do gameplay do jogo. Basicamente, se resume em encher um “Burst Meter” de Asura, que permite que ele se transforme em um Super Saiyan e o progresso da batalha continuar. E isto é feito causando mais dano e contra-atacando.
No Capitulo 5, você enfrenta uma espécie de estátua de Buda gigante. O jogo é bastante baseado em “quicktime events”, e você já começa sendo arremessado e tem que se freiar. Então depois, você enfrenta o Grandão atingindo ele com seus tiros, e acionando alguns quicktime até encher a “Burst Meter” e entrar nos eventos de combate direto com ele. A parte de tiro, você pode marcar multiplos alvos e ir rapidamente encher a barra de “Burst”. E o mais legal, quando você aciona o Burst, você ganha uns braços a mais, ficando com seis braços, e ataca com mais força, e também tudo baseado em “quicktime events”.
A ação é ininterrupta depois que você aciona o “Burst”, e você tem que acertar certinho os momentos de acionar os golpes. E, mesmo quando a ação vira um shooter a uma nave, basta alguns segundos para o “Burst” se encher e a ação voltar a ser frenética novamente.
O episódio 11 é ainda mais divertido, eu ouso dizer. Você está em um combate de um contra um, contra um personagem poderoso, e que já foi seu mestre. A batalha se da em ambiente que se parece com a lua, e batalha apesar de confusa, é muito divertida. Os controles são simples e a batalha consiste em evitar os ataques e contra atacar para encher sua barra de “Burst”, e então a ação se tornar mais frenética e voltar aos “quicktime events”. A batalha me lembra muito Dragon Ball Z, e ação e os eventos insanos que ocorrem divertem e prendem a atenção.
O que deixa o jogo mais interessante é justamente ver isso, que nos dois capítulos apresentados, temos dois tipos diferentes de gameplay, com dinâmicas diferentes e esquemas de controle diferentes, mas acabando da mesma maneira, sempre com “quicktime events”. O capítulo 5 é praticamente um shooter, onde é desviar, atirar, encher a barra de “Burst” e terminar em “quicktime events”, enquanto que no capítulo 11, temos o gameplay mais próximo de um brawler, mas acabando em “quicktime events”. É facil de perceber, que se for isso que o jogo tem a oferecer, ele não será monótono, de maneira nenhuma, parece ter uma história envolvente e ação insana. Se pensarmos que temos uma história interessante e a possibilidade de vários tipos de gameplay, eu diria que o jogo tem potencial.
Os eventos de quicktime, apesar de muitos, não atrapalham em si, e servem para guiar e prender nossa atenção no que está acontecendo. Bom, pelo pouco que experimentei neste demo, o jogo me chamou a atenção, e mostrou que ele pode funcionar sim, apesar de ser um pouco confuso. Mas por ser por ser um demo, e de dois capítulos que não deixam conexão entre si, que passe a sensação de um jogo que pode decepcionar também. Mas definitivamente, vou querer experimentar.
Se você prestar atenção lembra muito Naruto, nas lutas contra os bosses xD Lá você normalmente dá uma certa quantidade de dano e dai vai pras cenas(acertando botões/sequências) e dai volta pra luta, causa mais dano ou sei lá e então muda denovo, acertando comandos e bla bla xD
E vale lembrar que ambos são da CyberConnect2 xD
Putz é mesmo, não tinha conectado os dois…
Curti o demo, eu achava que seria mais um "Dinasty Warrior". Me parece uma espécie de versão Bayonetta de Heavy Rain. Os gráficos também estão ótimos, bem limpos e bem feitos.
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