Pular para o conteúdo
Início » Atingindo o limite

Atingindo o limite

Hoje, ao visitar um módulo interno de administração do site, vi que eu terei de fazer algo que uma hora teria de fazer, mas tentei ao máximo não fazê-lo: migrar de plano de hospedagem. Não, eu não estou migrando de servidor, mas finalmente, depois de meses, terei de investir um pouco mais no site e passar de plano, já que o plano atual não está suportando o número de visitações diárias. Atualmente estou usando o plano básico do Webhost, com 10 GB de transferência mensal, e vou migrar para um de 15 GB de taxa de transferência mensal (e 2 GB de espaço, apesar de que até encher 1 GB pode demorar mais de 1 ano!).
É por isso que condeno hotlinks. Os desgraçados que fazem isso direto (e roubam a minha banda) não me ajudam (e nunca farão isso) com o pagamento do meu site, que, apesar de ser apenas 10 reais, é muito para muita gente. Já vi muita gente que não pagaria para ter um site, e usa serviços podres como o Geocities com apenas 15 MB de espaço e taxas baixíssimas de transferência. Azar o deles, que continuarão como amadores, já que hoje, com os sistemas CMS, dá para ter um site facilmente e rapidamente. Para quem não quer muitos recursos, dá para instalar o WordPress e deixar o mesmo como uma página comum, não precisando ficar atualizando ou mesmo usando uma interface de um blog.
Alguns podem achar loucura informar o tipo de plano que uso, mas eu não estou nem aí pra isto. Pelo menos tenho alguma transparência para mostrar parte dos bastidores deste site para vocês, leitores. O blog, apesar de ser uma diversão (que também é um negócio), é voltado para vocês: são vocês que gostam de ler as minhas bobagens postagens.
Como estou migrando de plano, não sei se eles farão algum tipo de alteração na máquina que armazena os arquivos deste blog. Então pode ocorrer alguns problemas nos próximos dias.
Voltemos à programação normal.

Relacionados e Publicidade