Início » Playstation 3 » Atualização Playstation Plus – Sleeping Dogs e F1 Race Stars na Europa, Ninja Gaiden pro Vita na PSN americana

Atualização Playstation Plus – Sleeping Dogs e F1 Race Stars na Europa, Ninja Gaiden pro Vita na PSN americana

Sleepíng Dogs

Hora dos updates da Playstation Plus, tanto nos EUA quanto na Europa, pois hoje a Sony europeia divulgou os games que serão disponibilizados em fevereiro. E novamente a Sony Europa consegue um feito notável, ao disponibilizar na semana que vem os games Sleeping Dogs (considerado uma das grandes revelações de 2012) e F1 Race Stars, game mais recente da Codemasters que tem a marca da Formula 1, mas com uma roupagem digamos….mais próxima de um game de kart com rampas insanas. O Quantum Conundrum, que foi disponibilizado na Plus americana também dará as caras na Europa, e, com esse update sensacional alguns games também sairão do cardápio. Então se você tiver interesse no Bioshock 2 e não pegou o game na Plus americana, você tem uma chance de comprar um cartão da PSN e assinar o serviço antes do dia 6 de fevereiro. Se quiser esperar, a partir do dia 6 de fevereiro a PSN Plus estará com desconto de 30% durante 2 semanas, saindo por €9.99 euros (ou £7.99 libras no Reino Unido).
Abaixo tem as listagem, começando com os games que serão removidos da Plus europeia:

  • 6 de Fevereiro: BioShock 2
  • 6 de Fevereiro: Ratchet and Clank All 4 One
  • 6 de Fevereiro: Cubixx HD
  • 13 de Fevereiro: Jet Set Radio
  • 20 de Fevereiro: Pinball Arcade

Games que serão adicionados na Plus durante o mês de fevereiro:

  • 6 de Fevereiro: Sleeping Dogs
  • 6 de Fevereiro: Quantum Conundrum
  • 6 de Fevereiro: F1 Race Stars
  • 13 de Fevereiro: WipEout 2048
  • 20 de Fevereiro: Lumines Electronic Symphony

Lembrando que os games ficam disponíveis e funcionais enquanto o jogador for assinante do serviço. Caso a assinatura acabe, o jogador pode renovar e os games voltarem a funcionar normalmente. E, segundo o post do Playstation.Blog, nas próximas semanas terão descontos em diversos games, como Just Cause 1 e 2, Deus Ex: Human Revolution, Dust 514 Mercenary Pack e em Alien Breed Trilogy. Em 30 de janeiro também será disponibilizado um tema exclusivo do Ni No Kuni: Wrath of White Witch, RPG lançado recentemente e bem elogiado pela crítica especializada e pelos jogadores.
Já na PSN Store americana será disponibilizado amanhã o Ninja Gaiden Sigma Plus gratuitamente (para o Playstation Vita) e diversos descontos. O Madden 13 terá desconto de 30%, com a versão Ps3 saindo por $29.39 com o desconto (preço original $41.99) e no Vita o game sairá por $19.59 (preço original: $27.99). O Gatling Gears e o Section 8: Prejudice terão 50% de desconto, com o primeiro saindo por $2.50 (preço original: $4.99) e o Sector 8 saindo por $5.00 (preço original: $9.99). Já o Greed Corp terá desconto de 50%, tendo o desconto apenas nos EUA e no Canadá, saindo por $2.50 para os assinantes (preço original: $4.99).

E antes de nós sairmos criticando bastante a PSN Store dos EUA (lembrando que eu também estou nessa, por ter feito isso no Twitter…), ainda mais com a atualização de hoje voltada mais para o Vita, em uma análise mais imparcial temos de analisar que a Sony nos EUA faz posts semanais do serviço, e apenas no final de fevereiro que podemos analisar se o mês na Plus foi melhor ou não que a Plus Europeia. Claro que um Sleeping Dogs conta muito para que o jogador opte pela Plus europeia e é um chamativo muito mais interessante, mas também se formos botar as 2 lado a lado, tanto nos EUA quanto na Europa um consumidor novo terá opções interessantes de games. O ideal, claro, é assinar as 2 Playstation Plus para poder usufruir de todos os games exclusivos de cada região. É um investimento relativamente alto de início, mas no final das contas acaba compensando, inclusive nos descontos que sempre aparecem quando menos se espera.
Por exemplo, hoje mesmo gastei 15,75 dólares com os descontos da semana passada, comprando o LittleBigPlanet Karting, o primeiro Ratchet & Clank e o primeiro Jak & Daxter. Não são os games mais interessantes do momento ou com grande apelo do público, mas pelo preço eu decidi arriscar novamente, fora a chance de gostar e querer comprar os outros games das séries num futuro próximo. E eu ainda estou vendo se compro o Unfinished Swan, o Machinarium e e o Nights Into Dreams, e desses eu só consigo comprar 2 em um primeiro momento. Decisão difícil (hehehe).
Enquanto isso, continuamos de olho nas movimentações da Playstation Plus, o serviço de assinaturas que está fazendo uma enorme diferença no Playstation 3. Não chegará perto do Steam e seus descontos e promoções, mas de vez em quando a Sony consegue trazer games decentes para os jogadores. Hoje compensa assinar, pois logo de cara o jogador já tem diversos games gratuitos logo de início, com inFAMOUS 2, LittleBigPLanet 2, Darksiders, The King of Fighters XIII e outros. E na PSN Plus europeia tem Vanquish, inFAMOUS 2, LittleBigPlanet 2, Guardians of Middle-Earth, Mortal Kombat, Limbo e outros.

Relacionados e Publicidade