Pular para o conteúdo
Início » 3D » Autodesk pode comprar empresa de um middleware de IA

Autodesk pode comprar empresa de um middleware de IA

Google News

Depois da separação do 3D Studio Max em duas versões, a Autodesk está finalizando uma compra da Kynogon, empresa do software Kynapse (que nunca ouvi falar), segundo o Next Generation. A matéria ainda fala de alguns recursos do middlware (tradução livre), como um pathfinding (busca de rotas) dinâmico para auxiliar a IA a navegar em terrenos altamente complexos (UAU!!!), e outros.
Será que eles querem entrar no mercado dos games com alguma ferramenta de desenvolvimento (algo como 3D Studio Max + programação)? Isso que dá pra parecer, já que a empresa tem softwares na área gráfica, e ver ela comprando uma empresa com uma ferramenta fora do escopo dela (aparentemente) é no mínimo estranho.
É claro que é apenas uma especulação da minha parte, já que não conheço todo o alcance da empresa e não conheço todos os recursos dos softwares. Aí deixo os comentários para vocês, que trabalham nas áreas de 3D e Gamedev: o que pode acontecer agora?

1 comentário em “Autodesk pode comprar empresa de um middleware de IA”

  1. Bom, a minha opinião é a seguinte: o Autocad (da Autodesk) tem uma parte “programável” chamada de AutoLisp, para que usuários mais avançados possam criar suas próprias ferramentas no CAD. Além disso, existe uma versão de CAD para topografia e mapas… daí você pode imaginar a utilidade do Kynapse para simulações…
    Outra coisa, não sei se o 3DS MAX tem, mas o Softimage | XSI tem uma parte programável também, para que possamos implementar ferramentase e aprimorar algumas funcionalidades (e criar alguns add-ons), então, caso o MAX também tenha algo parecido, isso talvez poderia ajudar…
    Você se lembra do meu comentário sobre a separação do MAX em “especialidades”? (você poderia colocar o link do post aqui) Então, eu creio que essa aquisição, além de trazer alguns recursos para os softwares de CAD, foi mais para implementar novas funcionalidades para a versão do MAX voltado aos games.
    Na minha opinião a Autodesk nunca dá ponto sem nó, e eles sabem o que estão fazendo e, com certeza, quem tem a ganhar são os usuários.

Não é possível comentar.