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AXIS divulga calendário acadêmico para 2014

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Uma das mais importantes escolas de efeitos visuais e arte digital está com seu calendário para 2014 definido. A AXIS School of Visual Effects oferece a você jovem artista que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou profissional quer aperfeiçoar seus conhecimentos, aproveite, pois são mais de 30 cursos individuais e oito programas acadêmicos.
Com cursos individuais você pode aprender Character Design, Photoshop for Digital Production, 3D Fundamentals with Maya, Character Animation, Storyboarding, Texturing & Shading, Lighting & Rendering with V-Ray e muitos outros. Os cursos possuem uma carga horaria de 30 horas  e “mesmo os cursos ditos introdutórios são tão completos e abrangentes que avançam, nessas 30 horas, muito além das técnicas básicas e conceitos fundamentais”, explica o diretor da AXIS, Fred Saddi-Naccache. Segundo ele, isso se dá em razão da essência da Gnomon:  “o conteúdo é desenvolvido, continuamente atualizado e ministrado por profissionais ativos nas indústrias. Esses artistas trazem suas experiências de mercado para dentro dos laboratórios da escola, ensinando muito mais do que apenas apertar botões.”
A Gnomon School of Visual Effects – a maior e mais respeitada escola de arte digital do mundo – está no curriculum da AXIS. Isso lhe oferece o mesmo conteúdo acadêmico, metodologia  e treinamento profissional da escola hollywoodiana para carreiras em efeitos visuais para cinema, televisão, publicidade, concept art, 3D e animação.
A AXIS trás nomes como Eduardo Schaal, o maior concept artist e diretor de arte 3D do país (Senior Art Director da Top Free Games); Renato Carone, (Digital Compositor da Vetor Zero); Vander Zafa (também da Vetor), Victor Hugo Sousa (O2 Filmes), Moises Gomes (Beeld), Sam Hart (Agência África) e Pedro Bellini (MPC-Londres) e esses são apenas alguns dos profissionais que ministram aulas semanalmente.
Já entre os oito programas acadêmicos está o Maya Fast Track, o programa da Gnomon mais completo e intensivo no estudo do Maya, NUKE e que cobre todas as facetas do software: modelagem, animação, texturização, luz, render, rigging e VFX.
Focando em desenvolvimento de personagens para cinema, animation, publicidade, e games, o programa Character Development Track, guia o aluno do concept inicial à texturização final do personagem, passando por modelagem, escultura e pintura digitais, estudo da anatomia humana,  arquétipos, figurino, acessórios, mesclando cursos de desenho tradicional e arte digital que cobrem cinco diferentes softwares.
O primeiro programa acadêmico em Digital Matte Painting, também combina cursos de arte tradicional (desenho em perspectiva, storyboarding, environment design) e arte digital (integração, set extention) em estudo simultâneo, para ensinar a arte da criação de cenários virtuais. Outra grande oportunidade da programação acadêmica da AXIS é o Character Animation Track, que aborda desde os princípios da animação tradicional até a aplicação desses conceitos em personagens 3D.
O calendário com a programação completa da AXIS para 2014 está disponível em  www.axis.art.br. No site, que foi totalmente reformulado, estão  também  outras informações sobre a escola, biografia e portfolio online dos instrutores, o calendário de eventos e obras de alunos.

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