Uma das personagens mais conhecidas dos jogos da Tecmo é a Ayane, que faz parte do elenco da série Dead or Alive e que também está presente na série Ninja Gaiden. Esta moça de cabelos roxos e olhos vermelhos apareceu no primeiro Dead or Alive (lançado para Arcades, Playstation e Sega Saturn) e ela treina para ser a mais poderosa shinobi do seu clã.
Já esta cosplay da Ayane foi feita pela Alexia-Muller, da Ucrânia, e no seu DeviantArt tem diversos outros cosplays, mas focados em animês, como a Sayonara no Tsubasa (de Macross Frontier) e Vocaloid, aquele sintetizador musical do Japão que tem como a representante máxima a Hatsune Miku (aquele jogo da personagem que tem shows com um holograma avançado).
Confira mais fotos:


A roupa é similar ao dos primeiros games, com ela tendo a meia-calça e uma minissaia, com um estilo que também traz sensualidade e conforto. Já na série Ninja Gaiden ela teve uma pequena variação de roupas ao longo da série, mas manteve o laço enorme nas costas, que está presente nos diversos games. No Dead Or Alive 5 ela está também com uma roupa preta, além da roupa clássica. Confira 2 imagens:
Render clássico da personagem:
Ainda sobre a série Dead or Alive, já tem disponível o Dead or Alive 5 para Playstation 3 e Xbox 360, e será lançado uma versão para o PS-Vita, trazendo cross-play entre as versões com os 2 consoles.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!