Nessas épocas onde muitas crianças estão em casa, uma atividade pedagógica interessante é de colorir desenhos baseados em personagens conhecidos de games, cultura pop, animes, animações e outros desenhos, começando com cores mais simples e depois fazendo misturas de cores, degradê, entre outros.
Uma das personagens mais conhecidas é a Boneca Barbie, que tem inúmeros filmes, animações, linhas de bonecas, cadernos, revistas, entre outros. Você pode escolher um (ou vários!) desenhos pra colorir, com muitas opções, desde ela como Sereia, Fada e Bailarina.
Outro filme da Barbie é “Barbie e o Portal Secreto”, onde ela conhece Romy e Nori, uma sereia e uma fada!

A tímida princesa Alexa descobre um portal secreto e entra em uma terra desconhecida. Após conhecer Romy e Nori, uma sereia e uma fada, Alexa descobre seus poderes mágicos e as três decidem deter a malvada Malucia.
Com isso você pode baixar, imprimir e colorir lindos desenhos, tanto com lápis de cor, pintar com tinta guache (aí no caso recomendo imprimir em uma folha de papel maior, tipo a folha A3), usar giz de cera, entre outros.

































































Artigos e Notícias de Games, Cultura Pop, moda, entre outros