Início » Barbie Sereia – Veja mais de 60 desenhos pra pintar, colorir e imprimir

Barbie Sereia – Veja mais de 60 desenhos pra pintar, colorir e imprimir

Barbie Sereia - Desenho pra pintar, colorir e imprimir - Mermaid 13 Capa

Nessa época onde muitos estão ficando em casa, muitos procuram atividades que sejam mais fáceis de fazer e que possam fazer junto com os filhos, principalmente com atividades ligadas a artes e com pinturas e lápis de cor! E uma das personagens mais conhecidas das crianças e de muitos adultos é a Barbie, da marca de bonecas e que ganhou um traço moderno tem alguns anos, bem descolado!

E também tem as versões dela de sereia! Para quem curte também Princesas Disney e é fã da Ariel pode também curtir essas atividades.

Veja abaixo mais de 60 desenhos da Barbie Sereia pra pintar, colorir e imprimir, e para salvar as imagens no computador, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher “Salvar Imagem Como”.

Esta página está dividida em diversas seções: uma com tutoriais de alguns desenhos já coloridos, e outra com muitas opções para você imprimir e colorir depois!

Abaixo tem o primeiro tutorial, de como colorir a Barbie Dreamtopia. As cores foram baseadas em um vídeo disponível publicamente no Youtube e é relativamente fácil de colorir, por não ter sombras. O vídeo está no final da página.

Mas pode levar mais de 2 horas para colorir normalmente, e com isso você pode fazer em vários dias, ou em uma etapa única.

Primeiramente, a versão final colorida está abaixo. Não precisa ter muitos lápis de cor, mas é interessante ter uma caixa com mais opções, caso você queira colorir com frequência. Você pode comprar uma caixa de lápis de cor aqui ou aqui, com 48 cores, ou uma de 60 cores clicando aqui).

Você pode começar pelos cabelos, colorindo de loiro, e deixando algumas mechas de cor rosa. As cores do lápis de cor são amarelo-canário e fúcsia (ruby vermelho/ruby red), mas é melhor deixar as mechas rosas pra depois. Colora o cabelo, e depois comece com parte da cauda e a camiseta, com a cor azul-claro (turquoise).

Agora você pode começar a colorir as mechas de cor rosa-escuro, com o lápis de cor fúcsia. Veja como ficou (no passo a passo pra colorir a Barbie), e para as pérolas, e a parte mais clara das escamas da cauda, você pode usar rosa-chiclete (rosa clarinho):

Então você começa a colorir a pele (usando lápis de cor na cor areia) e a cauda, começando com as cores claras, no caso o rosa-chiclete, alternando as cores. Se você trocar os lápis toda hora pode acontecer de você errar, ou de acabar borrando o desenho, caso colora a parte escura primeiro e depois tente a cor clara na fileira de baixo.

Vai colorindo até completar todos os espaços na cauda da Barbie Sereia:

Depois basta terminar a ponta da cauda e a saia. De cima pra baixo, as cores da ponta da cauda são fúcsia (vermelho ruby), amarelo canário, verde água e azul-claro. Perto das pérolas tem um roxo-clarinho, que usei o lápis de cor carmim. E no caso do azul, você pode colorir com um pouco mais de força, e fazer o mesmo com a saia, alternando com o azul-claro. Veja como vai ficar o desenho final (também com os olhos coloridos e o batom, na cor azul)

Enfim temos o desenho finalizado!

No segundo tutorial (passo a passo), tem esta linda versão “shoujo Kawaii” (estilo mangá japonês fofo), via Youtube:

Para a versão acima, eu imprimi e colori com lápis de cor. Veja como ficou o resultado final:

Outra foto do desenho da Barbie Mermaid:

Para o desenho acima, decidi não tentar fazer sombras, para ficar mais fácil, e a Barbie tem lindos cabelos longos que deixei loiros, mas você não precisa escolher esta cor. Quis fazer um degradê em uma das mechas e na cauda com os lápis de cor, e nos cabelos eu deixei nos tons vermelhos e começando de tons claros, combinando 2 cores, começando com amarelo e rosa-claro (bem clarinho). Comece a colorir sempre em nos tons claros, pra não borrar, e veja como colorir e pintar (neste pequeno tutorial).

Caso você esteja com medo de fazer o degradê direto no desenho, faça numa folha de rascunho, ou imprima mais de 1 folha igual, e assim você pode fazer testes de cores em uma folha separada. Faça as mechas com 2 cores, e em cada parte você comece com amarelo e rosa claro, depois use o rosa claro com um mais escuro, e depois vai indo até chegar no vermelho. Recomendo ter uma caixa de lápis de cor com 48 cores, pra ter mais tons pra você colorir.

Depois você pode colorir a pele dela (com um tom de pele, bem clarinho), a tiara e os corações. Para ficar melhor, após colorir a pele, use um lápis de cor branca por cima (e veja mais dicas clicando aqui):

Depois você pode continuar colorindo. Eu quis continuar com tom vermelho nas roupas e na cauda, mas o degradê da cauda pode ser bem complicado de fazer. Você pode deixar de uma cor mesmo ou deixar as roupas com tons de rosa claro e vermelho.

A flor na cintura eu deixei na cor roxa, e sempre use o branco depois de colorir cada parte, pro desenho ficar mais bonito. Para os olhos, deixei na cor azul, e colori também a boca, com um tom mais clarinho.

O resultado será a imagem acima, mas você pode tentar depois com novas cores e tonalidades!

Outro desenho com o passo a passo completo está abaixo, também da Barbie Sereia, com cauda rosa, os longos cabelos loiros com mechas cor-de rosa, com ela sentada em uma rocha azul. Segui este modelo:

Com uma caixa de lápis de cor com muitas cores (você pode comprar uma aqui ou aqui, com 48 cores, ou uma de 60 cores clicando aqui) você pode usar um amarelo tradicional ou um amarelo canário, colorindo na cor clara parte do cabelo, e depois usando “rosa-chiclete”, um rosa bem clarinho.

Para a parte das sombras das mechas da Barbie, você pode usar marrom-claro e colorir parte das mechas, seguindo o desenho abaixo, ou colorir um pouco mais escuro, mas o marrom realça mais as cores. Para as mechas de cor rosa, você pode colorir um pouco mais escuro, ou combinar com vermelho, mas talvez seja necessário repintar, caso fique muito diferente.

Depois que você colorir o cabelo você pode partir para o restante do desenho, mas recomendo a pele dela, usando lápis de cor areia. E usar cores de tons amarelos antes da cauda. Só a tatuagem que pode ser mais difícil de colorir, dependendo do tamanho que você imprimiu a folha.

Depois você pode começar com a cauda, fazendo movimentos longos, seguindo a direção do traço.

Para ficar melhor, depois de colorir você pode repintar por cima, com outra direção de movimentos, pra reduzir as imperfeições das cores.

Após colorir a cauda, você pode sombrear com a cor fúcsia (vermelho ruby/ruby red). E então você pode ir pras pontas da cauda, também na cor rosa-chiclete e depois pintando por cima com vermelho violeta (quase um roxo-claro). Só que como no original a cauda é mais transparente, então a parte roxa é mais como uma sombra da rocha.

Depois você pode começar a colorir algumas pontas com o vermelho-violeta mais forte, similar ao desenho abaixo. Caso queira, pode usar o branco por cima pra reduzir as imperfeições/buraquinhos que ficam no desenho quando você colore:

Por fim, tem a parte da rocha, que escolhi o azul-claro/turquoise, colorindo 2 vezes (de cima pra baixo e depois da direita pra esquerda) e tanto a ponta da rocha e a parte da ponta da cauda deixei mais escuro.

Mais desenhos lindos para colorir, pintar e imprimir da Barbie Sereia (Mermaid):

Tons em rosa são muito bonitos! Na imagem acima a Barbie também tem mechas na cor lilás.

Você também pode fazer efeitos de arco-íris na cauda ou pintar com tons de rosa e dourados. A Sereia também está com mechas coloridas nos seus cabelos longos.

Tente colorir nos tons roxo e rosa-claro para os cabelos e a cauda!

Abaixo tem mais desenhos da Barbie, com outro estilo nos traços:

Ela está com um golfinho.

Estilos “fotos” de desenhos para colorir da Barbie!

Versão colorida (via Youtube), lembrando que você pode escolher as cores livremente.

Versão colorida abaixo (via Youtube), mais pra você se basear, ou tentar cores diferentes. Eu tirei print direto do Youtube, com o vídeo disponível publicamente.

Mais uma versão colorida abaixo:

Outra ótima opção de desenho fácil para colorir!

Versão colorida abaixo (via Youtube), eu tirei print direto do vídeo (que está disponível publicamente):

Mais versões de sereias para colorir:

Mais um desenho fácil da Barbie, o que é bom também pra treinar aquarela.

Mais desenhos da Barbie Sereia pra colorir, com diferentes penteados:

Imprima todas as folhas e colora elas nas suas horas de folga!

Você também pode se basear nas cores das bonecas, pra escolher as cores dos cabelos, da cauda e dos acessórios, com brincos, tiaras e colares.

Outros desenhos diferentes da Barbie, incluindo ela de Princesa:

Sequência de imagens e fotos de Barbie e a Sereia das Pérolas:

Relacionados e Publicidade