Pular para o conteúdo
Início » Batman » Batman: Arkham City chega em 2011

Batman: Arkham City chega em 2011

Google News

A sequência do ótimo Batman: Arkahm Asylum finalmente tem data e nome oficial. O jogo foi rebatizado para Batman: Arkham City e estará dando as caras em 2011 para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

O jogo que continua nas mãos da competente Rocksteady Studios, vai nos colocar no papel de Batman agora patrulhando a Arkham City, a nova prisão de segurança máxima dos criminosos de Gotham City. A prisão é descrita como uma fortificada prisão no coração da cidade. Mais detalhes entretanto teremos na edição de Setembro da revista GameInformer, cujo jogo é a capa.

Duas certezas podemos ter, por uma das capas da revista temos a Mulher-Gato presa ali, que deve fazer parte da trama e um poster ao fundo do Duas Caras, que desde o final do primeiro era figura certa para este segundo. Outro ponto não claro pra mim, é que acho que não teremos ação somente na prisão, e algo também nas ruas de Gotham, ou a prisão irá ter trechos parecidos com o de uma cidade. Agora é esperar a edição de setembro e acompanhar as notícias que sairem antes.

13 comentários em “Batman: Arkham City chega em 2011”

  1. ursinhomalvado

    Gostei do primeiro jogo, só espero que a Rocksteady lembre que os consoles tem CONTROLE ANALÓGICO, não é preciso ter que apertar um botão pra fazer o personagem correr.
    Ficaria muito feliz com mais ação furtiva e menos pancadaria como no primeiro. De que adianta passar o jogo todo melhorando sua técnica e equipamentos se no final tem a velha disputa tosca com o "chefe" e você só vence de uma única maneira, sem poder usar as ferramentas/habilidades que coletou. Aliás, aquele final não podia ser menos Batman atual e mais Batman anos 60 da TV (só faltaram mesmo as onomatopéias na tela: Bam!).

    Eu entendi, lendo por aí, que o nome seria uma referência ao fato de Gothan ter virado a cidade dos malucos (que fugiram no primeiro jogo). Seria legal um jogo passado em Gothan, mais variado, muitas possibilidades.

    O PS3 é pobre de jogo de ação furtiva e Batman é o personagem ideal pra esse tipo de game.
    Aproveitando o momento, alguém recomenda algum jogo desse gênero?

    1. Você já leu alguma HQ em que o Coringa enfrenta o Batman ou apenas assistiu os filmes ? Ele é daquele jeito. O jogo retrata ele perfeitamente.

      E o qual o problema da pancadaria no final ? Há partes (não muitas, é verdade) de stealth durante todo o jogo.

      1. ursinhomalvado

        Sim, já lí zilhões de HQs do Batman e em nenhuma elas o Coringa é como no final do jogo. Mas minha crítica não é essa, minha crítica é que no final você fica limitado à uma receita de bolo (se misturar a farinha muito rápido dá xabú!). Isso tem sido lugar comum em muitos jogos, todos estamos acostumados, mas nem por isso precisamos gostar (ainda que muitos certamente gostem).
        Você adquire várias ferramentas e habilidades durante o jogo, chega no final, no momento mais importante, tudo o que você pode fazer é dar socos nos sacos de pancada e esperar o Coringa virar de costas três vezes para puxá-lo. O pior é que, como a coisa é construída, vc nem dá o golpe final, isso é feito num vídeo (outro lugar comum nos jogos atuais).
        Talvez eu seja muito chato (não confirmem!), mas eu queria poder terminar os jogos do meu modo, usando a estratégia que tem mais a ver com meu modo de jogar. De um modo geral os jogos não oferecem isso. Tem uma receita a ser seguida, fuja dela e você não fecha o jogo. A meu ver, alguns adorariam montar na cabeça do Coringa e descer a porrada nele, outros prefeririam ficar pulando de um lugar elevado pra outro, soltando uns batrangs, entrando em alguma tubulação e puxando um "maluco" lá pra dentro pra nocautear.
        Sinto o mesmo em relação ao final do Uncharted 2. O final não tem muito a ver com o resto do jogo. Você acaba correndo feito doido, atirando feito doido e eventualmente o jogo acaba (certo, deve ter gente mais habilidosa que siga uma estratégia mais pensada). O fato é que o final é um vídeo que "executa" e você assiste. Esse tipo de coisa faz as pessoas correrem pro Youtube pra ver a receita e depois copiarem. Não seria legal poder descobrir o seu modo de fechar o jogo?
        Gostei dos dois jogos, mas não considero nenhum deles perfeito.

        1. Entendi sua crítica. Isso vai do gosto, realmente. Eu achei bem tosco o Coringa se virar para dar olá ao helicoptero (três vezes ainda por cima…) mas rolou uma pancadaria legal, gostei sim.

          Quanto ao Coringa, você está se referindo a parte que ele injeta o Titan nele mesmo ou as piadas e personalidade ? Se for a primeira, realmente, ele não faria aquilo. Quanto a personalidade, ela foi retratada perfeitamente (Mark Hammil dubla muuuuito bem).

          1. ursinhomalvado

            Alkoyer desculpe se escrevo demais e complico as coisas. Minha referência ao Batman dos anos 60 (TV, Adan West) é em relação ao clássico vilão principal parado assistindo o Batman bater nos capangas. A personalidade do Coringa não me incomoda, você tem razão, é a mesma voz usada nos desenhos, muito bem feito. Ele se injetando com o Titan vamos chamar de "licença poética" dos desenvolvedores (…). O que me incomoda é esse teatro fraco, receitinha. Bata nos capangas enquanto Coringa faz nada e espere ele ficar de costas… uma única solução para fechar o jogo.
            Ao logo do jogo, há situações em que você pode ser mais agressivo ou optar por pegar os bandidos um de cada vez, mas no final você fica totalmente rendido ao que foi programado, sentido único para suas ações. Acho no mínimo pobre. Esse problema na verdade acontece durante o jogo, sempre que o Batman enfrenta um inimigo mais forte você é obrigado a seguir a receita pra ir em frente. Afinal é só um cara com uma máscara, nada de poderes, é por isso que em geral, nos quadrinhos, ele opta por se esconder e usar o medo e isso poderia ser mais explorado no jogo.
            Quem sabe no próximo isso melhore, mas duvido, parece ser a tendência fechar os jogos dessa forma e deixar para um vídeo a conclusão.

    2. Concordo com o Alkoyer, o jogo é bem dozado.
      Quanto ao jogo, eu tinha entendido isso também, mas não é isso que os sites estão falando, resta aguardar pra saber.

  2. Batman branco? Hmm, acho que nunca tinha visto isso antes, gostei!
    Anyway, o que me alegra nessa imagens é ver que ele não está acompanhado do Robin 😀

      1. Eu também pensei em efeito de imagem, mas se for isso está meio mal feito viu o.O
        Eu olhei ali nas partes que seriam as mais escuras e ta puxando pra branco também, deveria estar bem mais preto ali lol

        1. Nah, acho que quiseram fazer aquele efeito de renderização onde fica tudo cinza (no caso, branco). Como quando fazem um carro em 3D, ai colocam a imagem dele todo cinza com os poligonos aparecendo. A diferença é q ai fizeram só o modelo.

      2. Hahaha eu entendi que é efeito, batman branco não tem nada a ver XD
        Mas ficou maneiro.

  3. Como um fanático por HQs do Batman, e pela história do Homem Morcego em si, irei comprar a Special Edition desse jogo, esse merece.

Não é possível comentar.