Depois da inauguração do site teaser de Battlefield 4, a Electronic Arts divulgou 3 vídeos curtos do jogo, sugerindo que o game terá combates marítimos, combates terrestres (meio óbvio…) e pelo ar. O feijão com arroz básico do multiplayer da série. Confira os vídeos:
Junto com os vídeos, o pessoal do site MP1st achou 2 imagens do site, mostrando uma mulher (Hanna) e um soldado, confirmando que teremos tropas americanas no jogo:
Também parece meio óbvio o soldado, pois na maioria esmagadora dos games de tiro os jogadores controlam soldados americanos, e somente em situações específicas do enredo que o jogador controlaria algum soldado e/ou pessoa de outra nacionalidade. Com esse assunto vindo à tona no momento, me pergunto se alguma desenvolvedora faria algum game de guerra que não tenha os EUA como centro das atenções… ou pode ter games recentes e eu não conheça. Mas enfim, eles ainda podem divulgar futuramente o papel dessa moça no game, e espero que tenhamos um enredo decente. Sim, sei que também é difícil ter alguma estória maneira em jogos de tiro, mas basta a produtora desenvolver com carinho cada parte do jogo pra ter um game acima da média, e vindo da série Battlefield, será uma tarefa mais hercúlea. O Battlefield 3 teve um enredo sofrível e um single-player abaixo da média, diferente do multiplayer bastante elogiado pela maioria, e nem todos preferem apenas o multiplayer.
No dia 27 de março (próxima quarta-feira) teremos o primeiro vídeo “verdadeiramente oficial”, e espero que tenhamos algo melhor que esses teaser minúsculos. As plataformas ainda não foram anunciadas, mas provavelmente o Battlefield 4 será cross-gen, tendo versões para consoles atuais, PC e “próxima geração”, para o próximo Xbox e o Playstation 4. Nos novos consoles prevejo mapas enormes e muitos jogadores na sala, além de gráficos ainda mais potentes, com a Frostbite Engine 2.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!