Com o Metro Exodus lançando nesta sexta-feira (15 de fevereiro) e o Battlefield V (este já disponível) os jogadores que tem as poderosas placas GeForce RTX terão novos recursos vindo aí! A NVIDIA anunciou que os Battlefield V receberá o DLSS e o Metro Exodus chega com suporte tanto ao Ray Tracing em tempo real e o DLSS, que provê visuais ainda melhores graças aos investimentos e pesquisas em deep learning e na inteligência artificial.
Com isso, os jogadores de PC terão mais fidelidade gráfica, em jogos que estão entre os mais bonitos da geração atual.
O Ray Tracing modela a aparência e o comportamento reais da luz, trazendo mais imersão e visuais impressionantes, reduzindo o custo de processamento.
Já o DLSS usa inteligência artificial e deep learning para melhorar o desempenho no game e mantendo a qualidade visual. O DLSS ajuda os jogadores a atingir taxas de frames fluidas com configurações de gráficos avançados. Em Metro Exodus os jogadores podem obter um aumento de desempenho de até 30% com os presets no Ultra e Ray Tracing no nível “High”, dependendo da placa de vídeo e da resolução.
No Battlefield V o aumento de desempenho é de até 40% com o DLSS ativado dependendo da placa de vídeo e da resolução. Veja abaixo um trailer mostrando o recurso no Battlefield V:
Lembrando que recentemente foram anunciadas as placas GeForce RTX 2060, com custo mais acessível. Você pode saber mais no site oficial.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!