Início » Brasil Game Show 2014 » BGS 2014 – LittleBigPlanet 3 – Cooperativo e novas mecânicas em um novo nível

BGS 2014 – LittleBigPlanet 3 – Cooperativo e novas mecânicas em um novo nível

Brasil Game Show 2014 - LittleBigPlanet 3 - Estande da Sony - 01

Anunciado sem muita pompa, mas prometendo ser um dos melhores jogos deste segundo semestre da Sony, LittleBigPlanet 3 também esteve na Brasil Game Show 2014. O game foi apresentado tanto às portas fechadas durante os primeiros dias e também tem algumas estações onde os jogadores podem jogar. No PS4 o jogo traz um visual impressionante, tendo cenários  e personagens mais detalhados, e agora com os novos personagens o game ganha novas mecânicas nas fases.
Nas portas fechadas, o produtor mostrou a jogabilidade com o Toggle, um dos novos personagens e que tem uma jogabilidade mais pesada. Ele terá 2 formas de gameplay: uma original com ele andando lentamente (e podendo empurrar grandes blocos) e uma com ele menor, podendo passar por espaços menores e andar sob a água. O produtor chegou a comentar que teremos fases onde apenas os personagens específicos poderão passar individualmente, por conta das habilidades de cada um deles.
Também cheguei a perguntar pra ele sobre a questão de usar o Touch do Dual Shock 4 no PS4, e se no PS3 a fase teria alguma alternativa de gameplay. Nesse caso, a fase terá uma adaptação onde poderemos usar o controle, mas provavelmente determinadas fases criadas por outros jogadores podem acabar ficando inacessíveis no PS3.
Já em uma das estações de jogo o personagem também estava jogável, onde a jogabilidade acaba sendo bem mais lenta na primeira forma. As trocas de formas em momentos específicos também é relativamente mais difícil do que imaginei anteriormente, mas acredito que com o passar da progressão essas trocas de formas serão mais naturais.

Já em outra estação tinha uma fase com co-op de 4 jogadores, e aqui que o jogo realmente mostrou à que veio! Testei essa parte no primeiro dia da feira (no dia reservado à imprensa e VIPs) e joguei com mais 3 jogadores que estavam na fila. Aqui foi muito maneiro a interação com eles, onde cada um usou um personagem diferente, que foi aparecendo no início durante a fase. Em diversos momentos a cooperação foi fundamental, pois tinha locais onde você precisaria de uma habilidade específica de cada personagem. Por exemplo: quem estava usando o Swoop (a ave) consegue puxar os outros personagens e consegue sair voando para chegar num ponto mais alto para proesseguir. Em outro momento o Sackboy, usando uma pistola de ar, levantou uma plataforma cheia de espinhos em um dos lados, para os outros personagens passarem com mais tranquilidade. Conversar com eles em tempo real durante este momento foi bem maneiro, e cada jogador exerceu as suas tarefas. “Opa, você tem de puxar a gente”, “ah, eu vou pra cá e faço isso, etc”.
Já as mecânicas básicas praticamente são as mesmas. Coletar stickers, a clássica jogabilidade de plataforma, mas agora temos a adição de mais níveis e transições de camadas, onde os personagens “saltam” entre as camadas para continuar a fase. Nos jogos anteriores esta parte era mais tímida, e agora essa parte veio bem mais madura e interessante, onde os criadores de fases conseguirão fazer níveis cada vez mais insanos.

O jogo esteve de maneira mais tímida na BGS, não tendo tanto apelo quanto o The Order: 1886, mas para quem curte a série, o jogo é um dos mais promissores deste ano. LittleBigPlanet 3 será lançado em 18 de novembro para PlayStation 3 e PlayStation 3. No PS4 certamente o visual será ainda mais impressionante, mas também fiquei bem feliz do jogo também ser lançado para PS3. Pelo menos teremos mais um jogo maneiro no console, que está começando a ser deixado de lado pelas empresas. A nova geração já chegou, mas ainda teremos jogos para os consoles antigos. O impacto gráfico pode ser alto se for botar cada versão lado a lado, mas no caso da série, o impacto não promete ser tão alto, por conta do jogo já ter um apelo artístico único e uniforme.

Relacionados e Publicidade