Início » BGS 2014 » BGS 2014 – Project CARS – Moleza no seco, ralação na chuva (PS4)

BGS 2014 – Project CARS – Moleza no seco, ralação na chuva (PS4)

BGS 2014 - Project CARS - PS4 - 01

Pode-se dizer que temos um dos campeões visuais da Brasil Game Show 2014. Num espaço pequeno e praticamente escondido na estande das Lojas Americanas, Project CARS é uma das grandes apostas para os jogos de corrida este ano, e um dos poucos multi-plataforma, já que apenas ele, o The Crew e o Formula 1 2014 que serão lançados para mais plataformas. O jogo esteve em uma estação com um PlayStation 4, e logo de cara você já fica impressionado com o visual, mostrando cenários bem definidos e carros bem modelados. Mas é na chuva que o jogo fica ainda mais impressionante, mostrando o asfalto molhado e efeitos de água na tela. Só esqueci de colocar outras câmeras nesse momento pra ver como que ficaria os efeitos no vidro, e o jogo oferece diversos estilos de câmera, como dentro do carro mostrando o painel e uma dentro do capacete do piloto.
Pelo jogo ter sido financiado pela comunidade (em uma época onde o Kickstarter ainda não tinha surgido para ser um local mais fácil para financiamento coletivo de projetos) ele tem uma pegada muito mais voltada para os simuladores, pois a jogabilidade acaba sendo bem sensível com o Dual Shock 4. Você tem de jogar com cautela, pois acaba sendo mais fácil você rodar na pista se der bobeira. Na chuva então a situação fica ainda mais hardcore, e cheguei a perder a terceira colocação por conta de uma tomada errada na curva, fazendo o carro rodar, e demorei pra conseguir fazer o carro voltar pra pista. Por ser a BGS, então não quis recomeçar o circuito, pois tinha gente lá esperando, mesmo em menor quantidade.

Provavelmente o jogo poderá ter assistências para os que não são tão iniciantes consigam jogar com mais facilidade, e dependendo do carro a situação pode ficar mais fácil e não rodar tanto. Pelo jogo estar em desenvolvimento há mais de 2 anos, então ele promete vir bem polido, mas acho que no PC que o jogo pode vir ainda mais impressionante, por conta do jogo oferecer suporte a resolução 4K, hoje uma das vedetes da nova geração nos computadores.
Project CARS será lançado em 19 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One, e será distribuído pela Bandai Namco. Em 2015 teremos uma versão para o Wii-U e para o SteamOS, o sistema operacional da Valve que será oferecido nas SteamMachines, que ainda serão lançadas futuramente. Para saber mais veja a nossa coletânea de posts, com mais notícias e vídeos sobre o jogo.

Relacionados e Publicidade