Pular para o conteúdo
Início » Animes » Bleach! – Um dos melhores animes de todos os tempos

Bleach! – Um dos melhores animes de todos os tempos

Personagens principais de Bleach

Eu não sou muito de assistir animes. Só quando um ou outro me interessa e então eu avalio para ver se vale a pena acompanhar. Sou da época dos Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho na Manchete e apesar de ter passado uma quantidade interessante de animes nesta época (não só na Manchete. Também assisti Guerreiras Mágicas de Rayearth no SBT…) não fiquei muito fã, exceto dos dois animes citados neste parágrafo.
Bleach eu conheci por acaso. Algum tempo atrás, durante a minha aula de desenho, pedi pra folhear o mangá de um colega meu até ter visto uma cena onde um carinha apontava um arco-e-flecha espiritual:

Quando vi isso, me animei e baixei alguns capítulos para ver se é realmente bom. Me surpreendi com a sua estória e com a ação presente no anime, além da parte humorística do mesmo, onde em muitos momentos existem situações muito cômicas.
Mas a parte séria tem um enredo pesado e denso: Ichigo Kurosaki é um jovem que vive com seu pai e mais duas irmãs no segundo andar de uma clínica. Ele acaba ganhando uma certa força espiritual e pode ver espíritos. Então, por um acaso do destino, surge em sua casa uma Shinigami que está caçando um Hollow, um tipo de espírito que ganha feições e mentalidade malígna, que tenta atacar outros espíritos e pessoas com muito poder espiritual (e por isso acaba saindo atrás do Ichigo). O cara acaba vendo a Shinigami e depois de um papo-cabeça com a mulher sobre essa mitologia, ela o prende com uma magia para que não atrapalhe na luta contra o Hollow. Ele vai até a luta, consegue sair da magia da prisão e ela acaba se ferindo. Para conseguir derrotar o hollow ela passa para o Ichigo parte do seu poder, transformando ele num Shinigami.
A partir daí a trama se desenrola em mais de 170 episódios, onde muita coisa acontece, como o surgimento de novos personagens com poderes, outros personagens ganhando poderes sobrenaturais, etc. Pelo que eu sei o anime e o mangá ainda estão em desenvolvimento no Japão.
Um anime altamente recomendado, com ação e humor na medida certa. Caso queira conhecer melhor, acesse este site que tem muita coisa sobre o desenho (e episódios para download). Recomendo não ler as biografias, para não estragar as surpresas do enredo.

Relacionados e Publicidade
Marcações: