Início » Blizzard » Blizzard abrirá escritório no Brasil e lançará Starcraft 2 em português!

Blizzard abrirá escritório no Brasil e lançará Starcraft 2 em português!

Com a sexta-feira meio insana e um final de semana regado a Uncharted 2 (para aproveitar o Double Cash) acabei deixando passar batido a maior novidade do mês no Brasil. Alguns dias atrás o Pablo Miwazawa tinha comentado no GamerBR que alguns jornalistas iriam para a Blizzard com tudo pago para ver como está o novo Starcraft 2. Acredito que alguns leitores aqui gostam da série, fora que pra Blizzard ter chamado apenas jornalistas brasileiros demonstrava que eles estava planejando alguma coisa. Como já existiam rumores acerca da vinda deles para o Brasil, era de supor que iriam relevar pra eles os planos iniciais. O pessoal acreditava nisso, além das centenas de milhares de fãs da empresa que ainda residem por aqui.
Bom, na última sexta-feira começaram a pipocar posts sobre a viagem deles pra empresa, e não deu outra: eles irão mesmo abrir um escritório por aqui, iniciando atividades. Segue links das matérias do pessoal que foi lá:

Todo mundo sabe que a empresa não tem muitos jogos se comparar com gigantes como a EA e a Ubisoft, mas eles não tem jogos ruins. Eu não conheço nenhum game ruim, o que mostra que a empresa é uma das mais competentes do planeta. Starcraft, Diablo, World of Warcraft são alguns games da Blizzard que não tem críticas negativas por aí, fora que o WoW é o game online mais jogado do mundo, com mais de 13 milhões de jogadores. Com o escritório por aqui, muita coisa muda: distribuição nacional e localizada, preços aproveitando os incentivos fiscais dos jogos pra PC (lançamentos não passam de 120 reais, comparado com os jogos de console onde os lançamentos começam em 200 reais…), etc etc. Todos ganham: a empresa por aproveitar um mercado em ascensão (mesmo prejudicado pelos altos impostos e pirataria) e os jogadores que poderão ter os produtos por aqui.

Estátua que fica entre os prédios da empresa. Fonte: GamesBrasil

O primeiro produto deles é óbvio: Starcraft 2, que será lançado por aqui de forma oficial, em português. Todo o jogo será localizado, desde manuais até mesmo a dublagem com lyp-sinc (sincronização labial), o que mostra que teremos uma localização acima da média nacional. Não fiquei sabendo, por exemplo, de sincronização labial pra dublagem do Halo 3, uma das mais recentes que foram feitas aqui no Brasil, e por isso só essa novidade traz o Starcraft pro topo da listagem. Obviamente é complicado falar já que o jogo ainda não saiu e eles ainda não começaram a mostrar mais infos, mas vindo da Blizzard não iremos ter uma localização mediana.
Depois dessa bomba (que estava sendo preparada à tempos pela imprensa com rumores e etc), o jeito é esperar as coisas acontecerem. Apesar da Blizzard ter  se esquivado das perguntas relacionadas ao lançamento do World of Warcraft por aqui, é questão de tempo até eles anunciarem a vinda do jogo pra cá. Se tiver servidores nacionais que possa diminuir a latência e poder pagar em reais a preço acessível pode ser um incentivo à muita gente pra jogar. Eu mesmo andei pensando em testar o trial de 10 dias, já que segundo o site oficial o meu PC está dentro das configurações mínimas exigida pelo jogo. O ruim é que mal tenho tempo pros jogos de PS3. Entrar de cabeça no World of Warcraft é praticamente trocar de plataforma, já que pra pagar mensalidade eu precisaria aproveitar bem o jogo, e pra isso teria de renunciar ao PS3 por uns tempos. Tal como diz um colega meu: cada escolha, uma renúncia.

Relacionados e Publicidade