Nesse final de semana temos o evento que todo fã da Blizzard espera todos os anos, a Blizzcon. É um evento promovido pela Blizzard que acontece todos os anos e são 2 dias celebrando os universos de Warcraft, Starcraft e Diablo. É aquele tipo de evento onde os jogadores desses jogos vão parar socializar e jogar mais e mais, além de ver os próximos lançamentos da empresa.
Esse ano acontece no Anaheim Convention Center nos Estados Unidos. Os ingressos já acabaram, mas ainda é possível acompanhar o evento através do Ingresso Virtual que permite 50 horas de tudo que vai rolar no evento ao vivo e em alta definição. Quem tiver o Ingresso Virtual ganha um mascote exclusivo Murkablo o terrível, para utilizar me World of Warcraft e também ganha um brinde de Starcraft II ainda não revelado. Teremos também transmissões ao vivo da cerimônia de abertura e alguns torneios para quem não pode adquirir o Ingresso Virtual.
Como já foi falado aqui no Select, temos o Foo Fighters na cerimônia de encerramento esse ano e é bom lembrar que nas Blizzcons passadas tivemos grandes anúncios como o Word of Warcraft: Cataclysm, demo aberta ao público de Diablo III. Além dos shows de Tenacious D e Ozzy Osbourne.
O CEO e Cofundador da Blizzard, Mike Morhaime disse o seguinte sobre o grande evento:
“A cada BlizzCon esperamos encontrar nossos jogadores e compartilhar com o mundo as últimas notícias sobre nossos jogos. Reunimos uma excelente lista de atividades para este ano, encabeçada pelo grande show do Foo Fighters, e não vemos a hora de oferecer aos participantes e a todos aqueles que se juntarão a nós de suas casas um fim de semana inesquecível.”
Vale lembrar também de uma campanha que a Blizzard começou nessa semana. Ela iniciou séries de leilões onde os jogadores podem ter a chance de colocar as mãos nas espadas de servidores da América do Norte e da Europa. O dinheiro arrecadado vai para ao St. Jude Children’s Research Hospital, um dos principais centros que cuida de crianças com câncer e outras doenças. São mais ou menos 240 espadas em 2 grandes servidores, cada realm tem a sua espada e o valor inicial é de 100 dilmas. Vá para www.ebay.com/blizzard e pegue a sua espada.